Gestão Empresarial
Versão 1.2.1.5 publicada em 11/02/2015
Notas de versão
Arquivos
Sintegra - Série documentos
Ajustamos a geração da série de documentos no arquivo Sintegra, alinhando o algarismo a esquerda e gerando brancos nas posições não significativas.
CT-e
CT-e - MDF-e
Melhoramos a tela do MDF-e, onde ao informar o motorista principal estava sendo alterado a cidade de emissão conforme a cidade do motorista.
CTe - Observações Entidades
Realizamos melhoria no Questor Empresarial CT-e, na emissão de conhecimento de transporte, campos de entidades, para que seja exibida observação do cadastro da entidade ao lançar o mesmo no conhecimento.
CT-e - Cadastro de Cliente - Importar Receita Federal
Realizamos melhoria na importação do cadastro de entidade da receita federal no Questor Empresarial CT-e, para que na existência do cadastro, seja atualizada a informação conforme dados da receita.
Compras
Nota de Compra - Importar Dados - Ordem de Compra
Implementamos na tela: Nota de Compra - Importar Dados - Ordem de Compra, para não trazer mais selecionado a opção: UTILIZAR NATUREZA DO ESTOQUE CADASTRO DO PRODUTO.
Ordem de Compra - Detalhamento de Parcelas - Permitir Alterar Ordem de Compra Autorizada
Realizamos melhoria na ordem de compra, detalhamento de parcelas, para que seja validada a configuração de compras, Permitir Alterar Ordem de Compra Autorizada, da mesma forma que é validado no cabeçalho.
Nota de Entada - Detalhamento Parcelas - Código de Barras / Linha Digitável Boleto
Adicionamos novos campos no detalhamento de parcelas da Nota de Entrada: Código de Barras Boleto / Linha Digitável.
Será permitido informar apenas um dos campos, quando informado 'Código de Barras ou Linha Digitável', ao gerar o contas a pagar, esta informação será levada para o lançamento.
Nota de Compra - NFS-e - Validação documento duplicado
Realizamos melhoria no lançamento de nota de compra, a validação de número de documento para nota fiscal de serviço, onde caso o usuário tentar lançar uma nota já informada anteriormente, será apresentado um aviso da duplicidade.
Adicionar Coluna NCM na Grid da Vinculação do Item Importação XML NF-e
Adicionamos a coluna NCM na grid da vinculação dos produtos do xml da nota fiscal de compra, agora o usuário conta com mais uma informação importante ao vincular seus produtos com os produtos do fornecedor.
Contratos
Faturamento - Configurações - Exportar Observação Valor Variável / Fixo - Para Item da Nota Fiscal
Melhoramos o processo para levar as observações do serviço fixo e variável dos contratos, agora será concatenado as observações que estiverem informadas no cadastro do serviço com as informações que estiverem no cadastro do contrato.
Estoque
Desdobramento de Custos - Requisição
Melhoramos o lançamento de desdobramento de custos da requisição, para que se a filial não tiver configuração para desdobramento, não seja possível abrir tal informação na requisição.
Pesquisa Materiais - Exibir Imagem/Foto
Implementamos na pesquisa de produtos, quando a configuração padrão do sistema, Exibir Detalhes do Estoque Pesquisa de Produtos estiver como Sim, no rodapé, existirá uma nova aba, Imagem/Foto, que irá exibir a imagem vinculada ao cadastro de produto.
Histórico Material / Histórico Fornecedor - Valor líquido
Implementamos nas telas de histórico do material, na grid de compras, e histórico do fornecedor, na grid de produtos, nova coluna, Valor Unitário Líquido, que irá exibir a informação do valor líquido do item na compra, considerando descontos, acréscimos e impostos.
Melhoria na consulta dos filtros da tela Atualizar Estoque Mínimo/Máximo por Filial
Melhoramos o filtro de pesquisa TIPO DE ORÇAMENTO, agora esse filtro permite a multi-seleção.
Etiquetas - Nr. Etiquetas em Branco
Realizamos correção do erro gerado na tela de impressão de etiquetas, quando era selecionado o campo Nr. Etiquetas em Branco.
Cadastro de Produtos - Copiar Registros - Campos Ausentes na Cópia
Melhoramos a funcionalidade de copiar registro, do cadastro de produtos, onde na copia realizada, alguns dados do registro anterior não eram copiados para o novo registro.
Cadastro de Sub Grupo - Validação do Campo Obrigatório - Grupo
Realizamos melhoria no cadastro de sub grupo de produtos para que seja validado o campo obrigatório Grupo, não possibilitando que o usuário tente salvar sem tal informação.
Faturamento
Comissão Recebimento Parcelas - Notas de Venda
Implementamos nova funcionalidade para agrupamento de informações de comissão dos itens da nota de venda perante as parcelas na nota fiscal. A rotina irá acumular o valor de comissão total dos itens no cabeçalho da nota, posteriormente, ao gerar as parcelas a comissão será rateada de acordo com os valores de cada parcela. Também na baixa de títulos, será gravado o valor de comissão do título, existindo a possibilidade dessa baixa ser total ou parcial, ficando então gravado o valor de comissão referente a baixa realizada.
Faturamento - Configurações: Gerar PDF DANFE Tabela Auxiliar.
Implementado nova configuração na tela Faturamento - Configurações: Gerar PDF DANFE Tabela Auxiliar [Sim/Não]. Quando configurado como [Sim] o sistema vai gravar em uma tabela auxiliar: TBL_NOTAS_FATURAMENTO_DANFE, o PDF Danfe da nota em um formato 'varbinary'.
Telas Implementadas.
- Nota Fiscal Venda;
- Faturamento Agrupado de Pedidos;
- Faturamento Agrupado de Notas Fiscais.
Obs.
Os dados serão gravados no momento em que o cliente utilizar a função Pré Visualizar Danfe.
Relatórios Faturamento - Filtro Classificação Materiais
Implementamos nos relatórios de faturamento, nova opção de filtro, Classificação Material, tornando possível o filtro de tal vinculo com o cadastro de produtos.
Faturamento - Ordem de Serviço Normal /Simplificada - Detalhamento de Serviços
Implementamos novo campo: Data do Serviço, na Tela de Ordem de Serviço Normal /Simplificada - Detalhamento de Serviços.
Faturamento - Ordem de Serviço Normal /Simplificada - Detalhamento de Serviços
Hora Início - Manhã / Hora Fim - Manhã
Hora Início - Tarde / Hora Fim - Tarde
Implementamos na Ordem de Serviço Normal / Simplificada - Detalhamento de Serviços, cálculo automático para as horas informadas nos campos:
Hora Início - Manhã / Hora Fim - Manhã
Hora Início - Tarde / Hora Fim - Tarde
Regra da Natureza do Estoque em: Orçamento Normal/Simplificado e Pedido Normal/Rápido
Implementação não efetuada no pedido simplificado.
Implementamos em: Orçamento normal/simplificado e Pedido normal/rápido a validação da regra de VALOR e BASE de ICMS ST do cadastro da natureza do estoque.
Implementação não efetuada no pedido simplificado.
Pesquisa Entidades - Grid Grupo
Realizamos correção na pesquisa de entidades, quando exibida a informação do grupo de entidades, em alguns momentos, utilizando filtros de pesquisa, não era exibida a informação do grupo.
Financeiro
Desdobramento de Custos - Excluir Todos Desdobramentos
Implementamos nova opção para excluir os desdobramentos de custo de um determinado lançamento, para utilização da ferramenta, o usuário deve clicar no ícone, Excluir Todos, na tela de desdobramento de custos.
Financeiro - Contas a Receber: Observações
Aumentamos o tamanho do campo DS_OBS (Observações) do cabeçalho do Contas a Receber para 2000 caracteres.
Arquivo Retorno Santander - Abatimentos
Melhoramos a importação do arquivo retorno de boletos para o banco Santander, onde os valores lançados como abatimentos serão baixados como descontos no título.
Remessa Cecred - Bairro
Ajustamos a geração do bairro do sacador no registo detalhe para o arquivo remessa Cecred. Segundo o Manual o mesmo deve ser gerado nas posições 315-326. Anteriormente era gerado de forma concatenada ao endereço.
Frente de Caixa
Venda frente de caixa - Produto sem estoque - Limpar código
Realizamos melhoria no frente de caixa para que ao lançar um produto que não existe estoque, após a mensagem de falta de estoque, seja limpo o campo com o código do produto, para que não ocorra o risco de o usuário passar o mesmo código de forma involuntária.
Frente de Caixa - Considerar Valor do IPI no PDV
Realizamos melhoria no processo de Considerar Valor do IPI no PDV, para que seja gerada a informação de acréscimo no cupom fiscal levando em consideração os os valores de desconto do orçamento DAV.
Método de Cálculo Títulos Vencimento Fim de Semana - Forma Pagamento - Frente de Caixa.
Realizamos melhoria a funcionalidade da forma de pagamento, Método de Cálculo Títulos Vencimento Fim de Semana, para que a mesma seja validada também no frente de caixa. Sendo que conforme configuração, se o vencimento da parcela cair em final de semana, a mesma poderá ser postergada ou antecipada para um dia útil.
NFC-e - Configurar Impressão ao Imprimir
Realizamos melhoria da impressão do documento de NFC-e no Frente de Caixa, baseado no parâmetro do cadastro de usuário, Configurar Impressão ao Imprimir.
-Quando a configuração estiver como Sim, no frente de caixa, após transmitir a NFC-e continua sendo aberta a janela de configuração de impressão e seleção de impressoras para destino.
-Quando a configuração estiver como Não, no frente de caixa, após transmitir a NFC-e, não será aberta a janela de configuração de impressão, e não será aberta a janela de seleção de impressora, ao clicar no imprimir, ou pressionar F11, a impressão automaticamente será direcionada para a impressora configurada na conexão do PDV.
NFC-e - Gerenciamento de Arquivos
Melhoramos o processo para exportação dos XML, em algumas situações quando a empresa possuía mais de uma Filial, os arquivos não estavam sendo gerados de acordo com os dados pesquisados / selecionados em tela.
Geração do Bloco Destinatário (CPF, Nome e Endereço do Cliente) - NFC-e
Implementamos para gerar o 'Bloco do Destinatário', quando informado os dados do cliente na abertura ou fechamento do cupom (NFC-e). Lembrando que para gerar os dados deve-se manter a configuração na classificação da entidade: Gera Grupo Destinatário NFC-e = [Sim].
Cancelamento de Transação TEF - Impressora Fiscal Daruma
Corrigimos a impressão do comprovante de cancelamento de transação TEF para a impressora Fiscal Daruma, pois em algumas situações não estava sendo impresso.