Gestão Empresarial
Versão 1.1.99.1 publicada em 24/07/2014
Notas de versão
Administração
Configuração Padrão do Sistema - Enviar E-mail Automático NF de Venda (Sim/Não).
Implementado nova configuração na tela Administração - Configuração Padrão do Sistema: Enviar E-mail Automático NF de Venda (Sim/Não). Padrão = [Não]. Caso estiver configurado com [Sim] e no cadastro do cliente tiver e-mail informado, na emissão das notas de venda o sistema não vai mais abrir a tela 'Envio de e-mail', será enviado automático. Configurado como [Não], continua da forma que esta fazendo hoje.
Arquivos
Integração Conexão Banco de dados - C113
Realizada melhoria na integração por conexão banco de dados, de documentos com informações de registro C113, como exemplo, notas de devolução de venda, onde anteriormente obrigava informação de observação no lançamento de origem para que seja gerado o respectivo registro na integração por conexão banco de dados, a partir dessa versão, não será mais necessário ter observação no lançamento de origem, somente na devolução, pois o registro C113 exige a informação de um registro C110 para sua existência.
Integração Nota de Cupom Referenciado - Valor Item
Realizada alteração da integração via banco de dados, de notas de cupom referenciado, anteriormente o valor total do item ficava zerado, na nova versão, o valor total do item será integrado
Integração Banco de Dados - Cupom Fiscal (PIS/COFINS)
0 - Valor Bruto
1 - Valor Líquido = Padrão [Que já esta sendo enviado].
Implementado nova configuração no menu: Gerenciador de Empresa - Configuração Exportação Contábil: Receita PIS/COFINS Cupom Fiscal:
0 - Valor Bruto
1 - Valor Líquido = Padrão [Que já esta sendo enviado].
CT-e
CT-e - Complemento de Valores - Obrigatoriedade dos Campos
Realizada melhoria no detalhamento de CT-e complementar, onde na versão 1.04 eram obrigatórios diversos campos, na versão atual, 2.00, de acordo com o manual do contribuinte, só é obrigatório o campo da chave do CT-e complementado.
CT-e - Gerar CFOP Conforme UF Inicial e UF Final
Realizada Melhoria na geração da CFOP no CT-e, conforme orientações do manual do contribuinte da versão 2.00. Onde o usuário deve configurar no Menu CT-e / Configuração, a opção Definir CFOP - 2 Conforme UF Cidade Inicial / Final, para que o CFOP seja gerado conforme validação da nova versão:
Se UF de início da prestação = UF de fim de
prestação - CFOP deve iniciar por 5
Se UF de início da prestação <> UF de fim da
prestação - CFOP deve iniciar por 6
CT-e Cancelamento - Versão 2.00
Realizado ajuste no retorno do cancelamento de conhecimento de transporte eletrônico, versão 2.00. Onde em algumas UF's a forma de tratamento é diferente.
Cereais
Variação Preços - Cereais
Implementada funcionalidade de variação de preços no módulo Cereais, onde é possível cadastrar no menu Cadastros / Variação de preços, o produto, operação, valor máximo e período de variação, e assim definir qual será o valor unitário máximo a ser registrado na operação, também será necessário configurar o cadastro de usuário se ele tem autorização de lançar com valor acima da variação.
Compras
Nota Fiscal de Entrada- Importação XML - Informar conta entrada
Realizada melhoria na importação do XML na nota de entrada, onde em alguns momentos ao usar uma natureza que obrigava a informação da conta e histórico contábil de entradas, não estava habilitando os respectivos campos para informação.
Nota de entrada - Valor Outras e Isentas
Implementada melhoria no lançamento de itens da nota de entrada, onde ao configurar as opções de integração contábil na natureza de estoque, Dif. C. ICMS X Vl. Contábil, como Isentas ou Outras, em alguns momentos, ao ter lançamento de IPI na nota, estava sendo necessário salvar novamente o lançamento para gerar os valores.
Nota de Entrada - Importar XML - Quantidade Volumes, Peso Líquido e Bruto
Incluídos novos campos na nota de entrada, Qtde. Volumes, Peso Líquido e Peso Bruto, onde ao importar um XML que tem essa informação, irá alimentar os respectivos campos.
Importação de XML - Vincular Produtos Semelhantes / Similares
Adicionado na tela Importação de XML - Vincular Produtos Semelhantes/ Similares, opção para pesquisar pelo campo: Método [Iniciando Em / Contendo].
Fornecedor - Configurações Impostos
Implementada opção de configuração de impostos por fornecedor, onde é possível realizar a parametrização dos impostos por produto ou subgrupo por fornecedor, a configuração deve ser acessada pelo cadastro de fornecedor, detalhamento, Configuração de Impostos. Quando informada configuração válida, ao lançar uma nota de entrada e digitar seus respectivos itens, será buscada a configuração de impostos para o determinado item para o respectivo fornecedor, caso não tenha essa informação, será seguida sequencia normal, onde deve ser informado manualmente as alíquotas ou então, se utilizar grade para entradas, será buscada informação da grade.
Estoque
Relatório Produtos em Promoção - Filtro desconsiderar Empresa/Filial
Implementado novo filtro nos relatórios de produtos em promoção, Desconsiderar Empresa/Filial, onde se a opção estiver como SIM, e no cadastro da promoção não estiver informada a filial, o produto será exibido no relatório, caso a opção estiver como não, o produto não será exibido.
Visualiza Estoque Mínimo - Nova Coluna
Adicionada nova coluna na grid de visualização de estoque mínimo por filial, NR_ESTOQUE_MINIMO_FILIAL, que mostra a coluna Mínimo, informando a quantidade mínima cadastrada para aquela filial.
Tabela de Preço - Manutenção de Dados - Desconto Promocional/Adicional
Realizada correção na manutenção da tabela de preço, opções de desconto promocional e adicional, onde em alguns momentos não gravava o desconto na tabela, sendo necessário ir no lançamento e validar ele novamente.
Pesquisa de Produtos - Campo NCM
Implementada nova possibilidade de campo na pesquisa de produtos, Código NCM, onde o usuário poderá informar o NCM para pesquisa dos produtos.
Manutenção Tabela de Preço - Negativo
Realizada melhoria na manutenção da tabela de preços, para permitir diminuir o valor da tabela, com o uso do negativo no percentual e valor.
Faturamento - Ordem de Produção
Implementado nova configuração na tela Estoque - Indústria - Ordem de Produção - Configurações: Validar Produto Consumo - Finalizar Ordem Produção (Sim/Não) Padrão=[Não].
Caso estiver configurado como [Não] será mantido a configuração atual, bastando apenas ter informado em apenas um dos produtos produzidos (produtos de consumo) será finalizado a Ordem de Produção. Caso estiver informado como [Sim], não será possível finalizar a Ordem de Produção caso algum dos produtos produzidos não tenha sido informado (produtos de consumo).
Faturamento
Vendedor - Almoxarifado Padrão
Implementada opção de almoxarifado padrão no cadastro de vendedor, quando informado, ao lançar pedidos e notas de venda, será sugerido o almoxarifado do cadastro do vendedor no respectivo lançamento.
DANFE Paisagem - Placa Reboque e Reboque Extra
Realizada melhoria na DANFE modelo paisagem, na informação das placas do reboque e reboque extra do veículo informado, na nova versão, ao utilizar o modelo de DANFE paisagem, será exibida a informação de todas as placas de forma concatenada no respectivo campo da DANFE.
Importar DAV Normal - Somente Autorizado
Atenção Clientes !!
Foi melhorado o processo de importação do DAV Normal, para quem utiliza a configuração no Cadastro do Usuário /Aba /Orçamento: Bloquear Janela de Orçamento Enquanto não Estiver Autorizado = Sim e no Cadastro da Forma de Pagamento estiver configurado: % Máximo de Desconto. Somente será possível fazer a importação do DAV caso o mesmo esteja autorizado.
Solicita Senha Proxy - Usuário
Realizada melhoria na solicitação de autenticação do proxy, onde anteriormente era necessário informar o usuário e senha em cada requisição de conexão. Na nova funcionalidade, é necessário no cadastro de usuários, guia configurações, marcar a opção Solicita Senha Internet Proxy, como Sim caso seja necessário que peça a senha na primeira tentativa de comunicação, nas próximas tentativas não pedirá mais, até que o usuário saia do sistema e entre novamente. Caso a configuração Solicita Senha Internet Proxy seja colocada como Não, não será necessário colocar a senha para o proxy.
Faturamento - Pré Venda / Gerar Nota e Importar Dados
Implementado na tela de Pré-Venda Normal /Simplificada, nova funcionalidade: Gerar Nota Fiscal (Botão Amarelo). Também foi disponibilizado na tela da Nota de Venda - Importar Dados a opção para fazer a importação de pré-venda.
Carteira e Forma de Pagamento - Exibir nas Compras e Vendas - Orçamento
Realizada melhoria nas opções de exibir somente nas vendas / exibir somente nas compras, da forma de pagamento e carteira, para validar também em orçamentos e pedidos.
Pesquisa de Materiais - Última Alteração: Valor de Venda
Adicionado na Grid de pesquisa de materiais novo campo: Últ. Alt. Vlr Venda (Última Alteração do Valor de Venda). Este campo será buscado do banco de log, considerando alterações efetuadas por: Markup, Simulador de Venda, Estoque Manutenção, Alteração Manual.
Orçamento Simplificado - Link Para Cadastro do Produto
Implementado "link" para abertura do cadastro de produto na tela do orçamento simplificado.
Pedidos Web - Configurações
Adicionado nova tela no menu: Configurações.
- Detalhamento Pedido : Caso estiver com todos o campos obrigatórios preenchidos será aberto o detalhamento automaticamente.
- Pesquisa Produto : Define o campo padrão para pesquisa
- Cliente Altera Vl. Unitário : Habilita / Desabilita o valor unitário dos produtos pelos clientes (valor Unitário C/ Frete)
- Resultado Pesquisa : Define o número de registros a ser listado nas telas de pesquisa.
Faturamento Agrupado de Pedidos
Implementado na tela Faturamento - Pedidos - Faturamento Agrupado de Pedidos: Número Documento. Poderá ser informado um intervalo de notas para ser a feito a pesquisa.
Melhorado o processo de Selecionar incluído as opções:
- Selecionar Todos os Títulos
- Selecionar Todas as NF de Vendas Pendentes
- Selecionar Todas as NF Autorizadas
Melhorado o processo de Desmarcar incluído as opções:
- Desmarcar Todos os Títulos
- Desmarcar Todas as NF de Vendas Pendentes
- Desmarcar Todas as NF Autorizadas
Regra Observação Crédito ST - Total Documento
Implementada funcionalidade da regra de cálculo do crédito de ICMS ST com totalizador geral, onde o usuário deve configurar a respectiva regra no cadastro da natureza de estoque, nos campos Regra Base Crédito e Regra Valor Crédito, e o Método Mensagem Crédito Base/Valor, onde estas informações serão armazenadas item a item, e podendo ser totalizadas na informação da Regra Observação Emissão/Entrada NF com as novas variáveis, VL_TOTAL_BASE_CREDITO_ICMS_ST_RETIDO e VL_TOTAL_CREDITO_ICMS_ST_RETIDO.
Pedidos Web - Carteiras / Formas de Pagamento - Autorizadas
Implementado no Pedido Web para validar as Carteiras e Formas de Pagamento autorizadas.
Pedido - Informações de Cálculo ST
Realizada correção na cópia do pedido, onde em situações que eram usadas as opções de zerar base de cálculo e valor de ICMS normal, grava a informação da alíquota de ICMS anterior para o cálculo do ST, na cópia de um pedido com essas características, em alguns momentos não era copiada a alíquota de ICMS anterior, sendo necessário salvar o pedido novamente.
Geração Adiantamento - Nota Devolução com Frete
Implementada nova opção em Faturamento / Configurações, no grupo de Configurações de Outras Notas, Importar valor frete notas de devolução, a nova opção definirá se o valor do frete informado na na nota de venda será importado para a nota de devolução.
Notas de Vendas - Detalhamento de Itens - Xped.
Implementado na tela de Notas de Vendas e Outras Notas, no detalhamento dos itens - Informações Adicionais: Número do Pedido de Compra.
Quando informado o número do pedido de compra neste campo será gerado no xml o campo x_Ped de acordo com o valor informado. Quando não tiver nada informado neste campo buscará do cabeçalho da nota, caso no cabeçalho da nota não tiver nada informado não será gerado.
Faturamento Configurações - Dias Aviso Última Venda
Adicionada funcionalidade de aviso de dias da última venda em Faturamento / Configurações, Número de Dias Verificar Última Venda, onde se informado, um número de dias, ao lançar um orçamento, pedido ou nota e a data da última venda para aquele cliente for um número de dias superior a configuração, será apresentado uma aviso em tela, com a data da última venda, e solicitando que sejam atualizados os dados cadastrais.
Valor Frete Padrão - Orçamentos
Implementada opção de valor frete padrão nos orçamentos, sendo necessário configurar em Faturamento / Orçamento - DAV / Configurações, Valor Padrão Frete, esse valor de frete será sugerido nos orçamentos.
Cadastro de Produto: Exibir Relatório de Inventário
Implementado novo campo no Cadastro de Produtos: Exibir Relatório de Inventário [Sim/Não]. Padrão = [Sim]. Caso estiver configurado como [Não], o mesmo não será exibido nas seguintes situações:
- Relatórios de Inventário;
- Conferência de Inventário;
- Balancete Gerencial.
Faturamento - Agrupado de Pedidos - Ordem Alfabética
Implementado na tela de Faturamento Agrupado de Pedidos para validar a configuração da tela Faturamento - Pedidos - Configurações: Gerar Itens para NF em Ordem Alfabética (Sim/Não).
Faturamento - Orçamento Normal - Novos Campos
Implementado novos campos na tela do Orçamento Normal: Moeda (Somente Informativo), E-mail (Busca no cadastro da entidade, podendo ser alterado na tela).
Metas de Vendas - Metas Por Produto
Disponibilizado processo para cadastro de metas por Produtos, também disponibilizado os relatórios para análise.
Cadastro
- Faturamento - Metas de Vendas - Produtos
Relatórios
- Faturamento - Relatórios - Metas de Vendas - Produtos
- Faturamento - Relatórios - Metas de Vendas - Análise de Metas - Produtos
Pedidos Web - Detalhamento de Itens: Código de Identificação.
Implementado no Pedido Web - detalhamento de itens, para quando tiver código de identificação no produto, aparecer antes da descrição do nome do produto. Também ajustado na impressão do pedido.
Pedidos Web - Hora Lancamento
Implementado na tela do Pedido Normal novo campo: Hora Lcto. Pedido Web, também foi disponibilizado na tela de Consulta de Pedidos Pendentes (basta ativar o campo na grid). Este campo será sincronizado no momento de fazer a importação dos Pedidos Web.
Pedido Simplificado - Base ST / Valor ST
Adicionado na tela do Pedido Simplificado os campos: VL.B.ICMS Sub (Valor de Base de ST) e Vl.ICMS Subs (Valor do ICMS ST).
Entidades - Análise de Crédito
Corrigido na tela de Análise de Crédito: Sócios e Contas Bancárias, onde em algumas versões do SQL estava dando mensagem de erro ao salvar os dados, devido a formatação da data.
Pedidos Web - Tabelas de Preços
Ajustado a integração das Tabelas de Preços do Pedido Web, pois em algumas situação ao deixar configurada para: Integração Pedidos Web = [Não], não estava marcando a mesma como excluída no momento de fazer a integração novamente.
Pedidos Web - Cancelamento de Pedido
Implementado no usuário vendedor principal a funcionalidade para fazer o cancelamento do pedido, este pedido ficará no histórico do cliente para posterior visualização.
Pedidos Web - Configuração
Implementado nova configuração no Pedidos Web: Permitir Venda Sem Estoque (Sim/Não). Caso configurado como Sim será validado o estoque do item no momento do lançamento, como Não, continua fazendo o processo normal.
Pedidos Web - Natureza de Estoque: Novo Campo: Integrar Pedido Web (Sim/Não)
Implementado novo campo no cadastro das naturezas de estoque: Integrar Pedido Web (Sim/Não). Quando este campo estiver como [Sim], no momento de finalizar as Notas de Entradas / Outras Notas - Entrada, será enviado o estoque diretamente para o Pedido Web. Como [Não] o processo continua da mesma forma.
Pré Venda - Solicita CPF Abertura do Cupom
Adicionada funcionalidade de solicitar CPF na abertura do cupom fiscal na importação da Pré Venda, DAV e DAV OS, para utilização da funcionalidade, é necessário configurar a impressora com a opção, Solicita CPF abertura cupom fiscal, onde no momento da importação de uma Pré Venda, DAV e DAV OS, será solicitado se deseja informar o CPF no cupom caso o cliente do lançamento importado for igual ao cliente padrão da configuração da impressora, caso não for igual, automaticamente será gerada informação no cliente informado no lançamento de origem na abertura do cupom fiscal.
Tipo de Orçamento
Implementado cadastro de tipo de orçamento, menu Faturamento / Cadastros / Tipo de Orçamento, funcionalidade que pode ser usada no lançamento de orçamentos, sendo possível configurar o tipo padrão de orçamento a ser sugerido no respectivo lançamento e se a informação de tal campo é obrigatória ou não, estas configurações estão disponíveis através do menu Faturamento / Orçamentos - DAV / Configurações, Opções Tipo de Orçamento Padrão e Obrigatório Informar Tipo de Orçamento, também é possível informar o tipo de orçamento por cliente, configurando o respectivo campo nos dados padrões do cadastro de cliente.
Carteira - Detalhamento: Formas de Pagamento Autorizadas.
Implementado no Cadastro de Carteira - Detalhamento - Formas de Pagamento Autorizadas. Implementado para validar nas telas:
Cadastro do Cliente, Pedido Rápido, Simplificado, Normal, Orçamento Normal, Orçamento Simplificado e Nota de Faturamento.
Ao informar a carteira que contenha formas de pagamento autorizadas, não será possível informar outra diferente da autorizada.
Financeiro
Remessa/Retorno SOFISA
Realizados ajustes no arquivo remessa Sofisa, nas posições da identificação da empresa no banco, conforme layout.
Baixa de Títulos - Gerar único lançamento no Contas Pagar / Receber
Histórico Contábil , Conta Contábil. Quando informado dados nestes campos será levado para o novo lançamento que será gerado.
Implementado na tela Baixa de Títulos: Ícone: Gerar um único lançamento no Contas a Pagar/ Receber, novos campos:
Histórico Contábil , Conta Contábil. Quando informado dados nestes campos será levado para o novo lançamento que será gerado.
Baixa de Títulos - Cheques
Implementado na tela de Baixa de Títulos para quando for selecionado o campo: Baixados, exibir os cheques recebidos que foram baixados, de acordo com o filtro utilizado.
Baixa de Títulos - Estorno Múltiplo de Baixas
Implementado na tela de Baixas de Títulos, quando selecionado o Filtro = Baixados, será habilitado o ícone 'X' - Excluir Registro. Podendo ser feito a exclusão de baixa de títulos do contas a pagar / receber.
Financeiro - Excluir Lançamentos Extrato Bancário
para exclusão múltipla dos registros.
Implementado na tela de pesquisa ou (F4)em: Financeiro - Conciliação - Extrato Bancário - Ícone: Excluir Lançamentos Pesquisados,
para exclusão múltipla dos registros.
Baixa Múltipla De Títulos - Novo Campo: Observações
Adicionado novo campo: Observações na tela de Baixa Múltipla. Esta observação será gravada nas observações do cabeçalho do título.
Financeiro - Configuração
Implementado nova configuração na tela Financeiro - Configuração: Padrão para Exibir Movimentação de Cheques Recebidos:
- Não exibir
- Exibir Movimentação Dos Cheques
- Exibir Somente Movimentação Dos Cheques.
Esta configuração será validada nos Relatório de Extrato de Conta Corrente e na tela Saldo de Contas Correntes.
Financeiro - Cheques Recebidos - Cadastrar
Implementado na tela de Cadastro de Cheques Recebidos, onde será enviado um aviso ao usuário informando que o cheque já foi cadastrado. Esta validação também será feita na tela de Baixa de Títulos do Contas a Receber.
A validação será com base no cliente / valor do cheque / número do cheque.
Convênio de Boletos Caixa SIGCB - Data Baixa/Devolução
Implementada opção de Data Baixa/Devolução para o convênio de boletos Caixa SIGCB, que gera a respectiva informação no arquivo remessa, para utilização dessa funcionalidade é necessário informar os campos, Código para Baixa/Devolução e Número de Dias Baixa/Devolução no cadastro do convênio.
Baixa de Títulos a Pagar - Coluna Data Aceite Boleto
Implementado nova coluna na grid de baixa de títulos a pagar, Dt. Aceite Boleto, que exibe a informação da data de aceite do boleto do contas a pagar, para exibir essa informação na tela de baixa de títulos, o usuário deve configurar a exibição de colunas.
Agrupamento de Fatura - Melhor dia Vencimento
Implementada nova configuração no menu Financeiro / Configurações, Utiliza Melhor dia Forma de Pagamento - Agrupamento de Fatura, onde ao utilizar a opção como Sim, e na forma de pagamento utilizada no agrupamento tiver informação do melhor dia de vencimento, a parcela será gerada de acordo, caso na forma de pagamento não tiver essa informação, e no cadastro do cliente tiver, será buscada do cliente, e se ainda não tiver no cadastro do cliente, será buscado o intervalo da forma de pagamento para gerar a data de vencimento da fatura.
Desdobramento de Custos Contas a Pagar e Receber - Alteração de Valor
Realizada melhoria no desdobramento de custos no contas a pagar e contas a receber, onde se for feito um desdobramento de custos de determinado valor, e posteriormente for alterado o valor do título, será gerado um aviso em tela, alertando o usuário da existência de desdobramento com outro valor, assim o usuário não esquece de ajustar o desdobramento.
Arquivo Remessa Bradesco - Nome do Arquivo
Realizada melhoria na geração do nome do arquivo remessa Bradesco, seguindo padrão definido em layout:
CBDDMM??.REM
CB – Cobrança Bradesco
DD – O Dia geração do arquivo
MM – O Mês da geração do Arquivo
?? - variáveis alfanuméricas/Númericas -> Hora com 2 dígitos.
Relatório Razão - Lançamentos Diários - Campo Referente
Realizada melhoria na geração do relatório razão, em relação a lançamentos diários, onde em algumas situações não era levada a informação do campo Referente do lançamento na tesouraria.
Arquivo Retorno - Formatar Títulos Agrupados / Diferença de Saldo
Realizada melhoria na tela de importação do arquivo retorno, formatação da cor das linhas que tem títulos agrupados e diferença de saldo, onde em alguns momentos a formatação anterior podia causar lentidão.
Financeiro - Relatórios Recebimento - Filtro Histórico Contábil
Adicionado novo filtro nos relatórios da tela Financeiro - Relatórios - Recebimentos: Histórico Contábil
Relatório Extrato Conta Corrente - Filtro Tipo Conta Corrente
Implementado novo filtro nas chamadas dos relatórios da tela Financeiro - Relatórios - Extrato Conta Corrente: Tipo Conta Corrente
Cheques Recebidos - Nota Fiscal - Pesquisa
Realizada melhoria no cadastro de cheques recebidos, no campo Nota Fiscal de Venda, a partir da nova versão deve ser informado o número do documento, e não mais o número do lançamento, caso existam 2 números de documento iguais, será aberta a pesquisa das notas.
Frente de Caixa
PDV - Desconto Por Quantidade
Implementada funcionalidade de desconto por quantidade nas vendas diretas no PDV e importação de DAV, DAV OS e Pré Venda. Para utilização da ferramenta é necessário configurar no menu Faturamento / Cadastros / PDV ECF / Configurações, opção Utiliza Desconto por quantidade PDV, além de no cadastro do produto, em detalhamento, informar as quantidades e respectivos percentuais de desconto. A opção só irá validar o desconto nos itens onde a quantidade for informada conforme cadastrada no produto. A opção não irá acumular as quantidades vendidas para gerar o desconto.
Baixa de Títulos PDV - Títulos Agrupados
Realizada correção na tela de baixa de títulos pelo frente de caixa, em alguns momentos, quando os títulos eram agrupados, era exibido o novo título e os que foram agrupados no novo também.
Gerenciador de Empresas
Configuração Gerar Impostos Retidos NF Compra - Novos Campos
Incluído novo campo no Cadastro da Empresa, Detalhamento, Configuração - Gerar Contas a Pagar Imposto Retido NF Compra, Código e Variação de Imposto, onde se estiver informado, ao gerar os dados de retenção de impostos automaticamente conforme configuração, irá gerar o código e variação informados para o respectivo imposto.
Fechamento Período Contábil / Fiscal
Atenção!!
Implementado nova funcionalidade na tela Gerenciador de Empresa: Configuração de Período Contábil / Fiscal.
Na primeira atualização do sistema os períodos serão criados como 'Abertos' à partir de 2009 à 2020 para todas as Empresas / Filiais.Posteriormente poderá ser fechado os períodos e cadastrados novos conforme necessidade da empresa.
Caso o período esteja fechado, o sistema não permitirá Inclusões, Alterações, Exclusões, Cancelamentos, caso estiver aberto não será bloqueado.
Primeiramente foram tratados nas seguintes telas do Empresarial.
1)Notas de Faturamento
2)Outras Notas
3)Notas de Compra
4)Baixas de Título
5)Agrupamento de Faturas
6)Conta Corrente Transferência
7)Lançamentos Diários
8)Contas à Pagar Cabeçalho / Parcelas
9)Contas à Receber Cabeçalho / Parcelas
10)Cheques Emitidos / Baixas
11)Cheques Recebidos/ Baixas
12)Contagens de Estoque
13)Requisições
14)Fracionamento
15)Ordens de Produção
Regra de Markup - Novo Campo: % de Redução de ICMS
Adicionado novo campo: % Redução de ICMS (do cadastro do produto), para configuração da regra do Markup.
Pedidos - Ordem de Compra
Implementado nova configuração no Cadastro de Usuários / Aba - Pedidos: Permite Lançar Pedido com Ordem de Compra já Utilizada (Sim/Não). Padrão =[Sim]. Caso estiver como Sim continua da mesma forma que o sistema já está fazendo hoje, ao informar um OC já vinculada a um pedido é avisado ao usuário e processo segue normalmente. Caso estiver configurado como [Não], ao salvar o pedido será solicitado para ser informado os dados 'usuário/senha' de um usuário que tenha permissão.
Gerenciador de Empresa - Lei da Transparência
Implementado nova configuração na tela Gerenciador de Empresa: Método Gerar Obs da Lei da Transparência:
0 - Por Item - Detalhando item à item. [Padrão]
1 - Totalizado NF - Gera na Observação do Cabeçalho da Nota.
Obs. Nas situações em que ao transmitir uma nota e a mesma possuir inconsistências que retornem rejeição, ao editar os valores de um item o processo da mensagem NÃO SERÁ refeito, sendo necessário excluir a mensagem e FATURAR NOVAMENTE (Procedimento igual ao existente nos itens hoje).
NF-e
Cancelamento de Notas em Contingência SCAN
Realizada melhoria no cancelamento de notas emitidas em contingência SCAN, onde anteriormente o evento de cancelamento era direcionado para a UF do emitente, sendo necessário ter um endereço de web service do ambiente SCAN "amarrado" a UF, a partir da nova versão, o cancelamento de notas em SCAN é direcionado para a UF "CO" de contingência, com o seu respectivo endereço de web service.
NF-e - Consulta Relação de Documentos Destinados
Melhorado Filtro de Dados - Após a Consulta de Documentos Destinados NF-e, pois em algumas situações ao utilizar os filtros não estava fazendo corretamente.
NF-e Contingência SVC
Implementada funcionalidade de emissão de NF-e em contingência SVC (SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA), com as opções tipo NF-e: 6 - Contingência SVC-AN e 7 - Contingência SVC-RS. No novo modelo de contingência, não é mais necessária a informação de uma série específica para contingência, assim como era com a SCAN. Importante observar que cada tipo de emissão atende determinadas UFs, onde:
UF que utilizam a SVC-AN - Sefaz Virtual de Contingência Ambiente Nacional: AC, AL, AP, DF, ES, MG, PB, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO.
UF que utilizam a SVC-RS - Sefaz Virtual de Contingência Rio Grande do Sul: AM, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PE, PI, PR.
NFS-e
NFS-e IPM - Unidade de Serviço
Realizada melhoria na geração da NFS-e IPM WS para Palhoça, geração da informação da "tag" Unidade Código, que pode variar para cada município.