Gestão Empresarial
Versão 1.1.93.0 publicada em 27/11/2013
Notas de versão
Compras
Melhoria nas Notas de Entrada: Sugerir uso do Adiantamento Fornecedor
Foi implementado nas Notas de Entrada a possibilidade de Utilizar o Valor de Adiantamento ao Fornecedor ao Finalizar a Nota de Compra. Processo de funcionamento semelhante ao utilizado hoje nas Notas de Venda com Adiantamento à Cliente.
Melhoria na Importação do XML da NF-e: Link para cadastro de SubGrupo
Foi implementado na Importação do XML da NF-e (Compras - Nota-Fiscal de Entrada - Importação de NF-e) o Link para Cadastro do SubGrupo.
Melhoria na Solicitação de Compras
Foi implementado uma melhoria na Solicitação de Compras (Compras - Solicitação de Compras) onde ao clicar no botão Gerar Ordem de Compra o campo Observação caso informado seja carregado para o campo Observação da Cotação.
Melhoria na Cotação de Compra
Foi implementado uma melhoria na Cotação de Compra (Compras - Cotação de Compra) onde ao gerar a Ordem de Compra o campo Observações do Cabeçalho e Observações do Item sejam carregados para a Ordem.
Correção da importação múltipla de CT-e nas Notas de Compra
Foi corrigida a importação múltipla de CT-e nas Notas de Compra que estava ficando com o valor do primeiro Conhecimento importado.
Melhoria na importação do XML da Nota de Compra.
Foi habilitado o campo Material para o usuário poder editar o nome do produto antes de gravá-lo na importação do XML da Nota de Compra (assim como hoje é feito no código de barras).
Estoque
Nova opção de Filtro nos relatorios de Ordem de Produção
Foi implementado nos relatórios de Estoque - Indústria - Ordem de Produção a opção de filtro pelo campo OBRA do Cabeçalho da Ordem de produção.
Melhoria na Entrada de Notas Fiscais ao utilizar Tabelas de Preço - Atualizar Valor do Custo
Foi implementado o campo Atualiza Valor do Custo da Tabela de Preço (nas Configurações Padrão do Sistema e nas Configurações do Markup). Caso este campo esteja selecionado como SIM, o sistema irá atualizar o valor do custo da tabela de preço para o custo da entrada.
Novo campo na Ordem de Compra: Valor do Desconto
Foi implementado na Ordem de Compra (Compras - Ordem de Compra) o campo Valor do Desconto. O valor informado neste campo será rateado entre os itens e será levado para os campos de desconto da Nota de Compra.
Histórico de atualização do Custo da Ficha Técnica
Foi implementado no Cadastro do Produto no detalhamento da Ficha Técnica / Composição Produto o histórico de atualização do custo do item (se foi atualizado por Nota de Compra e/ou Usuário) demonstrando o valor anterior e a data da modificação.
Melhoria na Consulta de Estoque aba Lotes
Foi implementado na Consulta de Estoque na Aba LOTES os campos Quantidade em Pedidos e Quantidades em Orçamentos.
Melhoria na geração de Etiquetas: Data de Alteração Produto
Foi implementado na Geração de Etiquetas (Estoque - Etiquetas) o campo Data de Alteração (Cadastro do Produto) para filtro.
Novo campo no detalhamento da Grade Tributária: Tipo de Documento
Foi implementado no Detalhamento da Grade o campo Tipo de Documento. Quando este campo estiver informado, e o usuário for utilizar a Emissão da Nota pelas Outras Notas (Faturamento - Outras Notas) o sistema irá avaliar a operação do Tipo de Documento para atribuir a Natureza e a tributação corretas.
Melhoria na Manutenção de Dados do Estoque
% CUSTO ALOCADO MARKUP
% LUCRO MÍNIMO ESTIMADO
% DESPESA ALOCADA MARKUP
% Lucro Estimado
Foi implementado o controle de Casas Decimais (até 5) para os campos:
% CUSTO ALOCADO MARKUP
% LUCRO MÍNIMO ESTIMADO
% DESPESA ALOCADA MARKUP
% Lucro Estimado
Manutenção de Produtos
Novos campos na Manutenção de Dados do Estoque: % Margem sem Custo Final e % Margem sem Custo Médio. A função funciona conforme o exemplo:
Produto código: 2400
Custo Final R$ 43,23
Custo Médio R$ 41,12
Preço de Venda R$ 67,02
Campo % Margem s/ Custo Final = 55,03% Calculo = 67,02 / 43,23 - 1 * 100
Campo % Margem s/ Custo Médio = 62,99% Calculo = 67,02 / 41,12 - 1 * 100
Novos campo no Cadastro de Grupo e Subgrupo: Classificação
Faturamento
Desconto Máximo por Usuário com Autorização
Foi melhorada função do campo % Máximo Desconto Lançamentos Saídas no Cadastro de Usuários (guia Saídas). Caso o percentual seja atingido, o sistema irá solicitar aprovação de um Usuário Superior (Autoriza Desconto = SIM).
Melhoria nos detalhamentos de itens - Mantem selecionado o item após alterá-lo.
Foi implementado uma melhoria nos Detalhamentos de itens do Pedido/Orçamento/Notas de Venda/Outras Notas/Parcelas da forma que o sistema irá manter o registro selecionado após atualização de dados.
Novo Configuração no Tipo de Documento: Utiliza Grade Tributária (Sim/Não)
Foi implementado no Tipo de Documento o campo: Utiliza Grade Tributária (Sim/Não). Caso esteja selecionado como SIM o sistema irá validar a Grade Tributária nas Outras Notas.
Nova configuração no Faturamento: Gerar Código e Nome do Cliente nas Observações da Nota
Foi implementado nas configurações do Faturamento (Faturamento - Configurações) o campo: Gerar Código e Nome do Cliente nas Observações da Nota (Sim/Não) Padrão Não. Caso esteja selecionado como SIM o sistema irá informar nas Informações Adicionais (Observações da Nota) o código e o nome do cliente.
Nova coluna na Pesquisa de Pedidos: Descrição do Status
Foi implementado na consulta de Pedidos o campo Descrição do Status, permitindo o usuário filtrar pela descrição do Status no filtro múltiplo.
Melhoria na Importação de Dados da Receita
Foi implementado para a Importação de Dados da Receita do Cadastro de Clientes e Fornecedores a validação da configuração do Formato de Letras da Configuração Padrão do Sistema (Administração - Configuração padrão do Sistema).
Novo relatório para os Orçamentos: Descontos Autorizados
Foi implementado nos Relatórios de Orçamentos (Faturamento - Relatórios - Orçamentos) um novo relatório: Descontos Autorizados. Este relatório irá exibir os Orçamento junto com o Usuário que autorizou o desconto do mesmo.
Melhoria na Confirmação de Entrega de Notas-Fiscais
Foi implementado no processo de Confirmação de Entrega de Notas-Fiscais (Faturamento - Confirmação de Entrega) a gravação da Hora em que a Nota esta sendo confirmada. Desta forma, no Relatório de Confirmação de Impressão e Entrega NF será possível visualizar a hora em que a Nota foi confirmada pelo usuário.
Nova configuração no Pedido: Exporta Observações do Pedido para NF
Foi implementado nas Configurações do Pedido (Faturamento - Pedidos - Configurações) o campo: Exportar Observações do Pedido para NF (Sim/Não). Padrão SIM. Caso esteja como NÃO as observações do item do pedido não serão importadas para a Nota-Fiscal de Venda.
Novas configurações no Orçamento: Gerar Carteira e Forma de Pgto nas Observações
Foi implementado nas configurações do Orçamento (Faturamento - Orçamentos - Configurações) os campos: Gerar Forma de Pagamento nas Observações da NF e Gerar Carteira nas Observações da NF assim como já é feito com os Pedidos.
Nova configuração nos Pedidos: Validar Vendas à Prazo
Foi implementado nas configurações do Pedido (Faturamento - Pedidos - Configurações) o campo: Validar Vendas à Prazo (Sim/Não) padrão SIM. Caso esteja selecionado como NÃO o sistema não irá validar o campo Bloquear Vendas à Prazo do Cadastro do Cliente.
Nova opção para Geração das Notas-Fiscais de Serviço à partir do Contrato
Foi implementado na tela de Geração de Nota-Fiscal à Partir do Contrato (Faturamento - Contratos - Gerar Nota-Fiscal de Serviço) o campo: Utilizar Vendedor Vinculado na Entidade. Caso esta opção esteja marcada e o cliente tiver vendedor associado, será utilizado este para a geração da Nota-Fiscal.
Melhoria no Pedido Simplificado: Link para o Cadastro do Produto
Foi implementado no Pedido Simplificado (Faturamento - Pedidos - Pedido Simplificado) o link para o Cadastro do Produto (igual já existe para o Cadastro do Cliente).
Melhoria no Pedido - Zerar Desconto ao Alterar a Forma de Pagamento.
Foi implementado no Pedido a função de Zerar o Desconto ao Modificar a Forma de Pagamento. Desta forma o sistema irá zerar os descontos da mesma forma que trabalha hoje nos orçamentos.
Importar Documentos no Orçamento / Orçamento Simplificado
Foi implementado no Orçamento e Orçamento Simplificado a possibilidade de utilizar o botão Importar Documentos.
Novo campo na Ordem de Serviço: Obra
Foi implementado na Ordem de Serviço (Faturamento - Ordem de Serviço - Emissão de Ordem de Serviço) o campo OBRA. Este campo também será levado para a Ordem de Produção quando o usuário clicar no Detalhamento: Gerar Ordem de Produção.
Orçamentos - Bloquear Vendas à Prazo
Foi implementado no Orçamento e no Orçamento Simplificado as mesmas validações existentes hoje no Pedido e Nota de Venda (Bloquear / Avisar sobre as pendências financeiras do cliente).
Correção no Orçamento Normal - Detalhamento de Itens
Foi corrigido no Orçamento Normal (Faturamento - Orçamentos-DAV - Emissão de Orçamentos) no detalhamento de Itens quando o produto calcula Metro Quadrado e o usuário estava pesquisando o produto não estava abrindo a tela para informação das medidas.
Cadastro do Cliente Habilita/Desabilita Campos
Foi corrigido o Habilita/Desabilita Campos do Cadastro do Cliente que não estava desabilitando os campos do Grupo Configurações para Venda do Convênio.
Financeiro
Novo campo na Forma de Pagamento: Valor Minimo para dar Descontos
Foi implementado na Forma de Pagamento (Financeiro - Cadastro de Forma de Pagamento) o campo Valor Minimo para Descontos (padrão 0,00) se o usuário informar um valor o sistema não irá permitir dar o desconto caso o valor minimo não seja atingido (será validado nos Pedidos/Orçamentos e Notas de Venda).
Nova opção de Filtro nos relatórios de Contas à Pagar Posição \ Contas à Receber Posição
Foi implementado nos relatórios de Contas à Pagar Posição e Contas à Receber Posição a opção de filtro por PORTADOR.
Novo campo na Forma de Pagamento - Valor Minimo por Parcela.
Foi implementado na Forma de Pagamento um novo campo: Valor Minimo por Parcela. Caso este campo esteja informado e esteja sendo utilizada em Orçamentos / Pedidos caso o valor destes não alcance o valor minimo o sistema irá bloquear seu uso.
Melhoria na validação dos campos do Convênio
Foi implementado na validação dos campos o controle de Ativo = NÃO do Convênio (Financeiro - Cadastros - Cadastro de Convênios - Boleto Bancário). Nas pesquisas do Convênio o campo já estava sendo validado.
Melhoria no Filtro Situação da Baixa: Nenhum
Foi implementado na Baixa de Títulos (Financeiro - Baixa de Títulos) no campo Situação a opção NENHUM. Permitindo que o usuário veja que títulos não tiveram situação Atribuída. Da mesma forma, nos relatórios financeiros no campo Situação foi disponibilizada a opção Nenhum.
Correção na pesquisa de Lançamentos Diários
Foi implementado uma correção na pesquisa de Lançamentos Diários, quando utiliza-se o campo Nro de Documento para filtro. A opção contendo em alguns casos não está carregando os resultados.
Nova configuração no módulo Financeiro: Padrão Exibir Cheque nos Relatórios
Foi implementado nas configurações do Módulo Financeiro (Financeiro - Configurações) o campo: Padrão Exibir Cheque nos Relatórios (Sim/Não) - Padrão NÃO. Caso esteja selecionado como SIM, a opção Exibir Cheques estará selecionada nos relatórios Financeiros (Financeiro - Relatórios - Contas à Receber).
Nova opção de filtro na baixa de título: Convênio
Foi implementado o filtro por Convênio Empresa (que é vinculado ao Cliente) na Baixa de Títulos do Contas à Receber.
Melhoria na Baixa de Títulos com Convênio do Cliente Vinculado
Foi implementado o % de Desconto que está no Cadastro de Convênio (Faturamento/Cadastros/Convênios/% Desconto). Ao Baixar todos os títulos selecionados pelo Convênio o sistema apresenta a mensagem: Títulos Vinculados a um Convênio. Deseja utilizar o desconto? (Sim/Não).
Nova opção de filtro no Relatório do Contas à Pagar: Fornecedor Despesa.
Foi implementado no Relatório Financeiro de Contas à Pagar o filtro Fornecedor Despesa.
Novos Filtros na Pesquisa de Lançamentos Diários
Foi implementado na Pesquisa de Lançamentos Diários o campo Valor de Entrada e Valor de Saída para Filtro e para Exibição na Lista de Resultados.
Novos filtros no relatório de Razão de Duplicatas à Receber e Duplicatas à Pagar
Foi implementado no Livro Razão de Duplicatas à Receber e Livro Razão de Duplicatas à Pagar os campos Carteira, Forma de Pagamento, Portador e Origem do Lançamento para filtro.
Frente de Caixa
Cadastro de Clientes do Frente de Caixa
Foi implementado no Cadastro de Clientes pelo Frente de Caixa os campos do grupo Configurações para Venda Convênio.
Gerenciador de Empresas
Nova configuração no Usuário: Permite alterar Cabeçalho do Contas à Pagar / Contas à Receber se possui baixa?
Foi implementado no Cadastro de Usuários (Gerenciador de Empresas - Cadastro de Usuários) na guia Financeiro o campo: Permitir Alterar Contas Receber e Contas Pagar Quando Possuir Baixa (Sim/Não) Padrão NÃO. Caso seja selecionado como SIM, o sistema permitirá a alteração do cabeçalho do registro do Contas à Pagar e Contas à Receber.
Mobile
Consulta Financeiro - Filtro Situação do Título
Foi implementado no Questor Android, na consulta do Financeiro, a exibição da situação do Título (Descontado, Protesto, Cartório).
NF-e
Importar Dados NF-e: Melhoria na Importação de XML da NF-e
Foi implementado na tela de Importação de Dados NF-e (NF-e - Importação de Dados NF-e) o campo CFOP do ITEM da Nota e o campo Ind. Pag. (Indicador da Forma de Pagamento).