Questor Zen
Versão 2.13.0 publicada em 18/06/2016
Notas de versão
CND
Extensões de Arquivos no Cadastro de Certidões
Liberado mais formatos para anexar arquivos na opção para Cadastrar Certidões.
está disponível para anexar arquivos nos formatos:
.pfx .pdf, .nhz, .doc, .docx, .xml, .zip, .rar, .ofc, .ofx, .xls, .xlsx, .jpg, .jpeg, .fpa, .rem, .ret, .rtf, .pot, .odp, .potm, .odt, .tab, .html, .csv, .txt, .bmp, .png, .ods
CND - Nova Captura
Captura Certidão eCAC
Disponibilizamos a captura da certidão/situação fiscal do eCAC da Receita Federal Brasileira.
A mesma está disponível para configuração no menu Configurações > Tipos de Documentos > CND > Certidão Federal.
A captura estará disponível apenas por Código de Acesso e Senha, que serão criptografados na configuração da empresa.
Será emitido a opção de consulta *Situação Fiscal-Relatório Complementar*, com validade de 30 dias.
A mesma poderá ser utilizada para fins de verificações de pendencias oferecendo opção de consultar mensalmente a situação fiscal de cada empresa.
CRM
Exclusões dos Cadastros de Empresas e Contatos
Será permitido exclusões apenas para os cadastros sem movimentações.
Implementado opção para exclusão dos cadastros de Empresas e Contatos do CRM.
Será permitido exclusões apenas para os cadastros sem movimentações.
Melhorias Permissão em Lote Cadastros de Usuários
Efetuamos uma correção na rotina de Manutenção de Permissões dos Usuários em Lote, onde o sistema não estava alterando as permissões quando usuário cadastrado em mais de 5 empresas
QDrive
Relatórios para Notas Fiscais
Implementado opção *Visualizar Impressão* para os menus Listar NF-e, Listar CT-e, Listar CF-e e Listar NFC-e, disponibilizando assim opção para gerar um relatório de conferencia das Notas Fiscais armazenados no sistema.
Armazenamento - NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Implementamos Opção de Importação e Armazenamento para arquivos XML de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, modelo 65
Armazenamento - CF-e - Cupom Fiscal Eletrônico
Implementamos Opção de Importação e Armazenamento para arquivos XML de Cupom Fiscal Eletrônico, Modelo 59
Opção Manifestos de Notas Fiscais de Entradas
Obs. É importante lembrar que a RFB não permite ter 2 registros de manifestos iguais (manifestar 2 vezes Confirmando da Operação, por exemplo)
Efetuamos alterações para que a opção Manifestar NFe de Entrada, esteja sempre disponível independente do status da Nota.
Obs. É importante lembrar que a RFB não permite ter 2 registros de manifestos iguais (manifestar 2 vezes Confirmando da Operação, por exemplo)
Capturas e Manifestações Automáticas de NFe
Realizamos melhorias nos processos de Capturas dos Resumos e Arquivos XML de NFe e melhorias nas Manifestações de Notas.
Obs. Essas melhorias tem como objetivo reduzir o tempo que leva para capturas e manifestos das Notas Fiscais no Web Service da RFB,
Implementado novo Status para documentos que não foram realizadas o processo de manifestações em nossa aplicação *Não Definido*
Implementado Processo para capturar, armazenar e visualizar Eventos de Carta de Correção (disponível apenas para documentos manifestados)
Acompanhamento de Cancelamentos das NFe (disponível apenas para documentos manifestados)
Importação CTe
Efetuado alterações no processo de importação dos CTe, para aceitar os arquivos quando alguns campos não estejam preenchidos, como por exemplo Endereço, CEP, etc.
Registros de Ações e Manifestações de Notas Fiscais
Implementado opção de Registro e Consulta de Logs no menu Listar NFe.
Será registrado:
* Manifestos, visualizações e Geração das Danfe, realizados pelos Usuários e Funcionários.
* Processos de capturas automáticas, Realizados pelo sistema
* Processos de Manifestações Automáticas, Realizados pelo Sistema
* Erros no processo de manifestações, como por exemplo: Manifestações fora do prazo, Certificado Digital Vencido.
Questor.net
Bloqueio de Períodos na Emissão de Relatórios.
Implementamos funcionalidade para realizar bloqueios de períodos nas Emissões de Relatórios do Questor.net
Para que seja bloqueado a emissão dos relatórios, deverá realizar os seguintes procedimentos:
Acessar no Questor Tributário, menu Utilitários > Definir Limites de Emissão de Relatórios - Zen
E definir o período inicial e final que deseja liberar emissões de relatórios, selecione a empresa e o relatório que serão aplicados essa limitação.
Obs. Requer a versão 1.1.135.10 do Questor Tributário
No Questor Zen, deverá determinar quais serão os parâmetros de datas que irão considerar o período definido no Questor Tributário, Edite as configurações dos Tipos de Documentos do Q-net, e na opção *Configurar* localizado a cima de cada um dos parâmetros dos relatórios, marcando a opção *Validar período* o sistema só permitirá que os relatórios emitidos pelos clientes sejam emitidos no intervalo pré determinado na configuração do Questor Tributário.
Obs. o parâmetros *Validar período* só será demonstrado para campos de Datas.
Caso for tentado emitir um relatório em um período não permitido, será retornado uma mensagem na tela do usuário informando o período que está liberado.
Emissão de Relatórios de Outros Estabelecimentos da Empresa
Efetuamos melhorias nas emissões de relatórios do Questor.Net, para que seja possível emissões de relatórios de estabelecimentos conjugados.
Sistema listará todos estabelecimentos da empresa e habilitará apenas que o usuário estiver cadastrado e com permissão para o mesmo relatório que está sendo emitido.
Configuração de Envios de E-mail do Questor.net
Implementamos no menu *Notificações Via E-mail* opção para parametrizar os envios de e-mails referente a documentos do Questor.net
Validação de Parâmetro Código Empresa.
por exemplo: Relatório Envelope de Pagamentos e Relação de Calculos
Efetuamos melhorias na validação do Código de Empresa, em que alguns relatórios da Folha de Pagamento, existiam 2(dois) parâmetros de código empresa,
por exemplo: Relatório Envelope de Pagamentos e Relação de Calculos
Melhorias na Opção Visualizar Cadastros do Questor.net - Modo Tabela
Implementamos opção de Visualização, dos cadastros de Eventos Variáveis, modo Tabela, para facilitar o processo de conferencia dos usuários, antes do envio para sincronização
Melhorias na Opção Visualizar Cadastros do Questor.net - Modo Cadastros Multiplos
Implementação opção de Visualização para os Lançamentos de Cadastros do Questor.net, modo Tabela, para facilitar as conferencias realizadas pelos usuários
Visualizar Impressão Conferências/Visualização de Cadastros Questor.net
Implementamos na opção Visualização dos Cadastros do Questor.net a opção para *Visualizar Impressão*, oferecendo assim opção para o usuário exportar o cadastro, para fins de armazenamento e conferencia.
Zen
Sincronização Cadastro Empresas
Efetuamos uma revisão no processo de Sincronizar Cadastros com Edoc e CND, do modulo Gerenciador de Empresas, Questor Tributário e no Questor Zen
Efetuamos ajustes para que os dados de endereço da empresa sejam atualizadas corretamente, e caso existir erros nos cadastros que impedem a correta sincronização será retornado uma lista de erros para correção.
Obs. Requer a versão 1.1.135.0 do Questor Tributário
Melhorias na Área Cliente - Cabeçalho do Painel
Total Documentos Novos
Total Documentos Pendentes
Trocar Empresa
Efetuamos alterações no Cabeçalho da Area Cliente, para que algumas opções estejam mais visíveis e de fácil localização das opções:
Total Documentos Novos
Total Documentos Pendentes
Trocar Empresa
Melhorias na Área Cliente - Dashboard
Atualizamos o Dashboard do eDoc e Q-net da Área Cliente, demonstrando o modelo Dashboard dos documentos semelhante do Escritório
Notas Técnicas Questor Zen
Implementado Funcionalidade de comunicação por meio de Notas Técnicas no Questor Zen
Essa opção será utilizada pela Questor Sistema, notificando e avisando os escritórios e responsáveis para diversos assuntos como:
Avisos de Manutenções Agendadas dos Servidores e Aplicação
Atualização dos Sistemas
Serviços Indisponíveis Temporariamente
Etc.
e-Doc
Histórico Movimentações Detalhes Documento - Área Cliente
Alem disso, foi efetuado modificações para só listar o histórico ao clicar em uma das opções dos tipos de movimentações.
Implementado opção para visualizar Histórico de Movimentações na visualização dos Documentos, da Área Cliente.
Alem disso, foi efetuado modificações para só listar o histórico ao clicar em uma das opções dos tipos de movimentações.
Opção Arquivar Documento ao Visualizar Anexo - Área Cliente
Implementamos validação para perguntar ao usuário se deseja arquivar um documento do e-Doc ao clicar na opção *Visualizar Anexo*