Questor Zen

Versão 18.8.0.0 publicada em 30/08/2018

Notas de versão


CND - Configurar Empresas

Opções de Filtros por Empresa nas Configurações Empresas do CND

Passamos a aplicar Filtros por Nome/Razão Social da Empresa, nas opções de Configurações Cliente em Lote, e Certidões em Lote.
Ver menos...

Passamos a aplicar Filtros por Nome/Razão Social da Empresa, nas opções de Configurações Cliente em Lote, e Certidões em Lote.

Salvar Configurações em Lote de CND

Adicionamos Barra de Progressos no menu CND > Configurar Empresas, quando executam operações em lote para várias empresas, pelas opções 'Configurações de Novos Clientes' e 'Configurar CND em Lote'
Ver menos...

Adicionamos Barra de Progressos no menu CND > Configurar Empresas, quando executam operações em lote para várias empresas, pelas opções 'Configurações de Novos Clientes' e 'Configurar CND em Lote'

CND - Tipos Documentos CND

Período Renovação Certidões Irregular e Falhas

Adicionamos nova opção de configuração nos cadastros dos Tipos de Documentos de Certidões, no menu Configurações > Tipos de Documentos > CND, nas opções de cadastros e edições dos tipos de documentos das certidões, foi habilitado nova opção 'Dias Renovação para Falhas e Ver mais...
Ver menos...

Adicionamos nova opção de configuração nos cadastros dos Tipos de Documentos de Certidões, no menu Configurações > Tipos de Documentos > CND, nas opções de cadastros e edições dos tipos de documentos das certidões, foi habilitado nova opção 'Dias Renovação para Falhas e Irregulares'
Com as opções para definir o Período de Renovação e Envio Automático para a Fila de Espera das Certidões, quando as mesmas retornarem com os status Falha ou Irregular.
Na conversão será inserido os padrões:

Irregular: Para certidões de periodicidade Mensal, será definido 25 dias. após data de emissão para ser renovada, para demais Periodicidades, será definida com 55 dias, sendo que poderá ser alterado para cada certidão a renovação de 15 a 180 dias, ou seja, após capturado da certidão a mesma será renovado 25/55 dias após a emissão

Falha: Certidões que retornarem com status Falha, será definido por padrão 90 dias, para nova captura.
Sendo possivel alterar o período entre 30 a 365 dias.

Anteriormente a essa versão o período de renovações das certidões eram fixas, com valores de 15 a 15 dias para Irregulares e 45 a 45 dias para as Falhas. O que ocasionava em alguns casos um aumento indesejável no tamanho dos bancos de dados por conter um volume arquivos de certidões alem do necessário para cada organização.

Com essa nova opção, cada organização poderá pré definir os períodos de renovações para Falhas e Irregular.
Lembrando que as renovações de Certidões ocorre com dias de antecedência aos vencimentos que estão na Lista de Certidões, Menu CND > Listar. Como os documentos das certidões de status de Falhas ou Irregulares, geralmente não possuem datas de vencimentos, as mesmas são inseridas de forma com que suas renovações coincidem com os períodos de Renovação com os Dias de Antecipação.
Após captura da certidão da data de vencimento será adicionado a partir da seguinte formula: (Data Emissão + Dias Renovação para Falhas e Irregulares + Dias Renovação para Falhas/irregulares), Certidões com Status, Regular, Restrição e Neutra, não terão alterações e seguirá fielmente as datas do documento.

Reforçamos que as mudanças aqui realizadas tem por objetivo permitir um maior controle dos períodos de renovações das certidões por parte do usuário da aplicação e também evitar volumes de certidões a serem capturadas que seriam desnecessários para grande parte dos usuários, Levando em consideração que em nosso histórico geral 90% de todos os documentos capturadas como Irregulares, não possuem alterações de suas situações em períodos inferiores a 30 dias. E nos casos de Falhas, esse valor é ainda maior.

Essa Nova funcionalidade e alterações fazem parte de um projeto iniciado no incio de 2018 que teve como objetivo o aprimoramento de toda a estrutura de capturas das certidões negativas, ganhando performance e qualidade no serviço de capturas das certidões negativas, o que anteriormente levávamos várias horas ou até mesmo dias para capturar as certidões que estavam na fila, atualmente em poucos minutos nossos servidores processam centenas e até milhares de certidões em menos de uma hora. E graças a toda reestruturação os processos de Manutenções e Atualizações de Capturas, que são necessárias quando existem alterações nos sites dos órgãos responsáveis pelas emissões, são realizadas com maior agilidade pela Equipe de Desenvolvimento das Certidões.


Obs. essa alteração só alteram a regra das renovações automáticas para certidões de status Irregular e Falhas, os envios manuais para novas capturas e as renovações de certidões Regular, Restrição e Neutra, não tiveram alterações na aplicação.

Mensagem Salvar Tipo Documento Certidão Certificados A1 - (NF-e)

Revisamos a opção Editar nos tipos de Documentos de Certidões, para o Tipo de Documento padrão 'Certificado A1 (NFe)' que anteriormente a essa tarefa, retornava mensagem de 'ERRO' ao salvar qualquer alteração no tipo de documento. Agora, ao editar o respectivo tipo de documento passará a Ver mais...
Ver menos...

Revisamos a opção Editar nos tipos de Documentos de Certidões, para o Tipo de Documento padrão 'Certificado A1 (NFe)' que anteriormente a essa tarefa, retornava mensagem de 'ERRO' ao salvar qualquer alteração no tipo de documento. Agora, ao editar o respectivo tipo de documento passará a respeitar as alterações executadas.

E-Doc - Cadastrar Documentos

Update de Arquivos com 20MB - Publicações do eDoc

Revisamos a opção de Update dos Arquivos, que retornava Falha de Envio, quando o arquivo tinha tamanho exato de 20.0MB
Ver menos...

Revisamos a opção de Update dos Arquivos, que retornava Falha de Envio, quando o arquivo tinha tamanho exato de 20.0MB

E-Doc - Cadastrar Documentos (Cliente)

Lista De Documentos Anexados nos Documentos do e-Doc

Implementamos nova funcionalidade para os Cadastros de Documentos do e-Doc. A partir dessa versão, no cadastro de Tipos de Documentos do e-Doc, Menu Configurações > Tipos de Documentos > e-Doc Envio e e-Doc Recebimento, foi habilitado nova opção de configuração: Lista Documentos Ver mais...
Ver menos...

Implementamos nova funcionalidade para os Cadastros de Documentos do e-Doc.

A partir dessa versão, no cadastro de Tipos de Documentos do e-Doc, Menu Configurações > Tipos de Documentos > e-Doc Envio e e-Doc Recebimento, foi habilitado nova opção de configuração: Lista Documentos Anexados
Onde poderá ser informado um cheklist de documentos que estão sendo anexados ao documento que será publicado no e-Doc.

Na tela de cadastro de documentos, e-Doc > Cadastrar, será demonstrado todos os Cheklist cadastrados ao tipo de documento, permitindo ao colaborador que esteja cadastrando o documento marcar os documentos que estão sendo anexados e enviados para o cliente.

No protocolo do Documento, será demonstrado todos os documentos que foram marcados, registrando de forma visual os tipos de arquivos que estariam sendo enviados.

E-Doc - Notificações e-Mail Documentos (Cliente)

Notificações Vencidos e Á Vencer em Documentos Compartilhados

Efetuamos alterações nas Notificações de E-mails de Documentos Vencidos e a Vencer A partir dessa versão, documentos que estiverem compartilhados a mais de uma empresa, e o usuário também estiver informado a várias empresas, será informado no e-mail o nome da empresa com a descrição Ver mais...
Ver menos...

Efetuamos alterações nas Notificações de E-mails de Documentos Vencidos e a Vencer

A partir dessa versão, documentos que estiverem compartilhados a mais de uma empresa, e o usuário também estiver informado a várias empresas, será informado no e-mail o nome da empresa com a descrição 'Múltiplas Empresas'

Q-Drive - Configurar Empresas

Edição do Certificado Digital no Ambiente Cliente/Usuários

Disponibilizamos opção que permite a Usuários da Empresa efetuarem a substituição dos Certificados Digitais do Q-Drive. Essa opção é demonstrada para o usuário no menu Q-Drive > Configuração. Onde permitirá ao usuário da empresa/cliente, adicionar, substituir e mudar a senha do Ver mais...
Ver menos...

Disponibilizamos opção que permite a Usuários da Empresa efetuarem a substituição dos Certificados Digitais do Q-Drive.

Essa opção é demonstrada para o usuário no menu Q-Drive > Configuração. Onde permitirá ao usuário da empresa/cliente, adicionar, substituir e mudar a senha do certificado Digital.

Para que o usuário tenha permissão para executar essa configuração, deverá adicionar nas configurações de Permissões no Cadastro do Usuário, a opção de permissão Configurações Q-Drive

Q-Drive - Listar NF-e

Quebra Coluna Nas Descrição Empresa e Destinatário Na Opção Exportação Relatório Documentos Fiscais

Passamos a demonstrar a Empresa e o Destinatário em colunas separadas no Relatório do Q-Drive, menu Q-Drive > Listar NF-e > Visualizar Impressão,
Ver menos...

Passamos a demonstrar a Empresa e o Destinatário em colunas separadas no Relatório do Q-Drive, menu Q-Drive > Listar NF-e > Visualizar Impressão,

Nome Arquivo - Geração DANFEs em Lote

Alteramos a geração dos arquivos PDF referente as Danfes geradas em Lote, do menu Q-Drive > Listar NF-e > ações > Download Danfe A partir dessa versão o nome dos arquivos de Danfes passarão a serem gerados seguindo a formatação '"NFe-"&'ChaveNFe'&'-Nº Sequencia Arquivo'.PDF' Ficando da Ver mais...
Ver menos...

Alteramos a geração dos arquivos PDF referente as Danfes geradas em Lote, do menu Q-Drive > Listar NF-e > ações > Download Danfe

A partir dessa versão o nome dos arquivos de Danfes passarão a serem gerados seguindo a formatação '"NFe-"&'ChaveNFe'&'-Nº Sequencia Arquivo'.PDF'

Ficando da seguinte forma:
NFe-41180008445499000297000010000023841000023800-1.pdf
NFe-43180003056804000210000010001557371290835800-2.pdf

Seguindo o padrão dos nomes de arquivos XML