Gestão Contábil

Versão 22.7.0.0 publicada em 20/07/2022

Notas de versão


Fiscal

DARE / SP - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais

Implementamos a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação da Receita Estadual (DARE) para o estado de SP. A emissão deste documento é realizada no menu "Impostos >> Estaduais >> DARE >> Geração DARE (SP)". Este documento será emitido internamente pelo sistema através de uma Ver mais...
Ver menos...

Implementamos a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação da Receita Estadual (DARE) para o estado de SP. A emissão deste documento é realizada no menu "Impostos >> Estaduais >> DARE >> Geração DARE (SP)".

Este documento será emitido internamente pelo sistema através de uma integração com o SEFAZ de SP e possibilita que o contribuinte efetue o pagamento do ICMS por leitor de código de barras ou pela chave PIX via QR-CODE impresso.

Para utilização desta ferramenta é necessário apenas que o imposto estadual esteja calculado no período e que o código de recolhimento seja um código válido conforme definido pelo SEFAZ/SP.

Além disso, ocultamos o menu de geração da Guia de Arrecadação da Receita Estadual - (GARE). O motivo é que com a implementação da DARE pelo estado de SP, este modelo de guia de recolhimento não recebeu mais atualizações por parte do SEFAZ, além disso, a GARE não é aceita para pagamento em todas as instituições bancárias.

Simples Nacional - Divergência Valor Demonstrativo e PGDAS - Anexos I, II e III

Ajustamos a apuração do Simples Nacional para empresas localizadas no estado do Rio Grande do Sul, para que o sistema respeite o limite da Receita Acumulada no últimos 12 Meses auferida nos mercados interno e externo para aplicação da Isenção do ICMS. Quanto ao cálculo do ISS foi ajustado Ver mais...
Ver menos...

Ajustamos a apuração do Simples Nacional para empresas localizadas no estado do Rio Grande do Sul, para que o sistema respeite o limite da Receita Acumulada no últimos 12 Meses auferida nos mercados interno e externo para aplicação da Isenção do ICMS.

Quanto ao cálculo do ISS foi ajustado para que o sistema apresente o valor calculado correspondente a alíquota máxima de 5%, respeitando a redistribuição do percentual excedente aos demais tributos.

Simples Nacional - ISS Fixo - Diferença PGDAS X Demonstrativo

Melhoramos a totalização da apuração do Simples Nacional, referente a Apuração de ISS Fixo para empresas Prestadoras de Serviços Contábeis. A partir desta Versão, para empresas com configuração de ISS Fixo, o sistema não apresentará mais o valor do ISS Fixo nos demonstrativos e Ver mais...
Ver menos...

Melhoramos a totalização da apuração do Simples Nacional, referente a Apuração de ISS Fixo para empresas Prestadoras de Serviços Contábeis.

A partir desta Versão, para empresas com configuração de ISS Fixo, o sistema não apresentará mais o valor do ISS Fixo nos demonstrativos e exportação do PGDAS.

Esta melhoria foi aplicada no Demonstrativo de Apuração do Simples Nacional, no Relatório Impostos Simples Nacional e no Serviço de Exportação do Simples Nacional ao PGDAS.

ICMS/RN - Códigos Ajustes 2022 - Tabela 5.1.1

Atualizamos no sistema novos códigos disponíveis para o ano calendário 2022 para o ICMS/RN, sendo eles da tabela 5.1.1- Tabela de Códigos de Ajustes da Apuração do ICMS;
Ver menos...

Atualizamos no sistema novos códigos disponíveis para o ano calendário 2022 para o ICMS/RN, sendo eles da tabela 5.1.1- Tabela de Códigos de Ajustes da Apuração do ICMS;

Simples Nacional - Divergência Demonstrativo e PGDAS - Anexo III

Ajustamos a apuração do Simples Nacional para os casos de empresa em início de atividade no ano corrente e que o faturamento excede o Limite Federal Proporcional. A partir desta versão, o cálculo do Simples Nacional é gerado de acordo com o PGDAS para aquelas empresas que tiveram faturamento Ver mais...
Ver menos...

Ajustamos a apuração do Simples Nacional para os casos de empresa em início de atividade no ano corrente e que o faturamento excede o Limite Federal Proporcional.
A partir desta versão, o cálculo do Simples Nacional é gerado de acordo com o PGDAS para aquelas empresas que tiveram faturamento superior ao Limite Proporcional e que a Receita Bruta Acumulada nos 12 Meses (RBT12) proporcionais for igual a zero.

Auditoria Fiscais - Calculo da Folha de Pagamento no Período Fator R

Implementamos uma nova auditoria denominada Calculo da Folha de Pagamento no Período Fator R. A mesma está disponível na rotina de Auditoria Dados Fiscais e Automatização Simples Nacional. O objetivo é que o sistema sinalize na auditoria quando o cálculo da folha de pagamento não foi Ver mais...
Ver menos...

Implementamos uma nova auditoria denominada Calculo da Folha de Pagamento no Período Fator R. A mesma está disponível na rotina de Auditoria Dados Fiscais e Automatização Simples Nacional.
O objetivo é que o sistema sinalize na auditoria quando o cálculo da folha de pagamento não foi realizado no período, evitando assim que o simples nacional seja apurado incorretamente.

Regra: Ao executar a auditoria do Calculo da Folha de Pagamento no Período Fator R realizamos as seguintes verificações:
1. Apuração do Simples Nacional com fator R: na última opção do Simples Nacional ativa, se houve seleção no checklist Regime Super Simples.
2. Fechamento da folha de pagamento realizado: considera-se fechamento da folha de pagamento realizado quando houver o envio dos dados do eSocial evento S1299.

Caso a empresa não apure o simples nacional com fator R ou não utilize o modulo da folha de pagamento da Questor a auditoria não é aplicada.

Auditoria Fiscais - Produto sem Operação Fiscal Configurada no Simples Nacional

Atualizamos a auditoria NCM/Produtos sem Operação Fiscal Configurada no Simples Nacional. O objetivo é que ao apurar o simples nacional por Produto, caso a configuração da operação fiscal tenha sido informada na NCM "raiz" (4 dígitos) o sistema não gere divergência. A auditoria realiza Ver mais...
Ver menos...

Atualizamos a auditoria NCM/Produtos sem Operação Fiscal Configurada no Simples Nacional. O objetivo é que ao apurar o simples nacional por Produto, caso a configuração da operação fiscal tenha sido informada na NCM "raiz" (4 dígitos) o sistema não gere divergência.

A auditoria realiza as respectivas validações:
1° - Verifica se foi configurado a operação para o código do produto do lançamento (regra já aplicada anteriormente), se não houver passa para a segunda validação.
2° - Verifica se o código da NCM completa (8 dígitos) foi configurada com a operação, se não houver passa para a terceira e última validação.
3° - Verifica se o código "raiz" da NCM (4 dígitos) foi configurada com a operação.

Quando nenhuma das regras citadas seja atendida, retorna divergência na auditoria.

Automatização Simples Nacional - Auditoria Limite e Sublimite

Implementada nova auditoria, que estará disponível apenas na Automatização do Simples Nacional com a descrição Analise do Limite e Sublimite do Simples Nacional. Essa auditoria tem por objetivo alertar o usuário quando a empresa ultrapassar o limite ou sublimite no período. Apenas irá Ver mais...
Ver menos...

Implementada nova auditoria, que estará disponível apenas na Automatização do Simples Nacional com a descrição Analise do Limite e Sublimite do Simples Nacional.
Essa auditoria tem por objetivo alertar o usuário quando a empresa ultrapassar o limite ou sublimite no período. Apenas irá gerar alerta no primeiro período que tenha ultrapassado esse limite/sublimite.
Quando a empresa ultrapassar, irá para o painel de controle com o Status de ALERTA indicando no campo notificação que Empresa ultrapassou o Limite no Período!, através das ações do painel será possível excluir a apuração ou enviar para a fila de transmissão.

Automatização Simples Nacional - Melhorias Painel Controle de Transmissão

Realizada algumas melhorias no painel de controle de transmissão da Automatização Simples Nacional. Foram implementadas três novas ações: Visualizar Log Ação disponível para os status de Erro Comunicação API, Erro e Sucesso. Excluir Transação Ação disponível para Status de Ver mais...
Ver menos...

Realizada algumas melhorias no painel de controle de transmissão da Automatização Simples Nacional. Foram implementadas três novas ações:
Visualizar Log Ação disponível para os status de Erro Comunicação API, Erro e Sucesso.
Excluir Transação Ação disponível para Status de Aguardando Comunicação API e Alerta. Será possível excluir direto no painel a empresa que esteja com esses status.
Abrir Guia Publicada Será possível visualizar a guia publicada no Questor Zen. A visualização só será possível para transmissões realizadas a partir de julho/22.
As mensagens de retorno passam a ser visualizadas através da coluna Notificação.

Importação de NF-e - Relacionamento Produto/Fornecedor - Com Sugestão Automática

Ajustamos a importação de NF-e / NFC-e quando realizada importação com Relacionamento de Produto/Fornecedor. A partir desta versão será possível realizar a importação de vários arquivos sem mensagens impeditivas indiferente do tamanho do código do produto. Incluímos a validação para Ver mais...
Ver menos...

Ajustamos a importação de NF-e / NFC-e quando realizada importação com Relacionamento de Produto/Fornecedor. A partir desta versão será possível realizar a importação de vários arquivos sem mensagens impeditivas indiferente do tamanho do código do produto.
Incluímos a validação para os casos que na mesma pasta contenha XMLs do mesmo fornecedor e mesmo produto com CFOP diferente (ex: 5102 e 5910), onde passamos a gravar dois relacionamentos assim o sistema consegue identificar e realizar a importação de todos os documentos sem mensagens impeditivas.

SPED Fiscal - Utilitários Conversão - Registro 0220

Ajustamos a rotina Utilitários \ Gerar Registro 0220 (Fatores de Conversão) para que gere corretamente os registros no Cadastro 0220 (Fatores de Conversão) sem intercorrências.

Ver menos...

Ajustamos a rotina Utilitários \ Gerar Registro 0220 (Fatores de Conversão) para que gere corretamente os registros no Cadastro 0220 (Fatores de Conversão) sem intercorrências.

Aut. SN - Implementar Wizard no Cadastro de Parâmetros - Automatização Simples Nacional

Alterada o Wizard do cadastro de parâmetros na Automatização Simples Nacional para a vertical.
Wizard 1 Etapas do Processo
Wizard 2 Auditorias
Ver menos...

Alterada o Wizard do cadastro de parâmetros na Automatização Simples Nacional para a vertical.
Wizard 1 Etapas do Processo
Wizard 2 Auditorias

ICMS/RS - Demonstrativos Anexos XIV e XV

Ajustamos a exibição dos dados do Demonstrativos Anexos XIV e XV (RS) localizado em Relatórios \ Impostos \ ICMS, a partir desta versão os dados serão exibidos de acordo com os valores e notas disponíveis para o anexo.
Ver menos...

Ajustamos a exibição dos dados do Demonstrativos Anexos XIV e XV (RS) localizado em Relatórios \ Impostos \ ICMS, a partir desta versão os dados serão exibidos de acordo com os valores e notas disponíveis para o anexo.

Importação NF-e - Relacionamento de CFOP

Ajustamos a sugestão do CFOP na Importação de NF-e localizada em Arquivos \ Estaduais. A partir desta versão ao realizar a importação de Notas fiscais de entrada onde o cliente tenha relacionamento de naturezas, somente fará a importação com o CFOP relacionado caso iniciar em 1, 2 ou 3. Se Ver mais...
Ver menos...

Ajustamos a sugestão do CFOP na Importação de NF-e localizada em Arquivos \ Estaduais. A partir desta versão ao realizar a importação de Notas fiscais de entrada onde o cliente tenha relacionamento de naturezas, somente fará a importação com o CFOP relacionado caso iniciar em 1, 2 ou 3.
Se o CFOP relacionado for de saída o sistema vai ignorar aquele CFOP e importar fazendo o DE:PARA: 5 para 1, 6 para 2 e importar a extensão de acordo com as regras definidas nas configurações de importações.

Automatização Simples Nacional - Auditoria Variação de Faturamento

Implementada nova auditoria, que estará disponível apenas na Automatização do Simples Nacional com a descrição Variação do Faturamento no Período. Para execução da auditoria configurar em Áreas de Trabalho \ Automatização Simples Nacional \ Parâmetros, opção Cadastro de Empresa o Ver mais...
Ver menos...

Implementada nova auditoria, que estará disponível apenas na Automatização do Simples Nacional com a descrição Variação do Faturamento no Período.

Para execução da auditoria configurar em Áreas de Trabalho \ Automatização Simples Nacional \ Parâmetros, opção Cadastro de Empresa o percentual de variação e a quantidade de meses.
Variação para cálculo de auditoria (%): informar o percentual de variação no faturamento aceitável. Percentual de 1 a 100.
Quantidade de meses para cálculo comparativo: informar o número de meses a serem considerados no cálculo da média. Valores permitidos 0, 3, 6, 9 e 12. Se um dos campos estiver preenchido com 0, a auditoria não será executada.

Os selecionar essa auditoria no processo automatizado o sistema compara o faturamento do período da apuração o com o valor da média de faturamento, caso a variação do faturamento seja MAIOR que o percentual configurado, a apuração vai para o painel controle de transmissão com status de ALERTA.
Através das ações do painel será possível excluir a apuração ou enviar para a fila de transmissão.

Folha de Pagamento

Zen - Funcionário Completo - Supervisor de Estágio

Realizamos manutenção no campo "Supervisor do Estágio" no cadastro do novo Funcionário, com a alteração o usuário do Zen não conseguirá visualizar contratos que não estão vinculados a empresa selecionada.
Ver menos...

Realizamos manutenção no campo "Supervisor do Estágio" no cadastro do novo Funcionário, com a alteração o usuário do Zen não conseguirá visualizar contratos que não estão vinculados a empresa selecionada.

Relatórios - Benefícios - Relação de Benefícios - Valor Unitário

Alteramos o relatório "Relação de Benefícios", disponível no menu: Relatórios \ Funcionários \ Benefícios. Nas situações onde o usuário informa no detalhamento da quantidade de benefícios, um "Valor Benefício" diferente em algum dia do mês, o relatório listará uma linha para cada Ver mais...
Ver menos...

Alteramos o relatório "Relação de Benefícios", disponível no menu: Relatórios \ Funcionários \ Benefícios. Nas situações onde o usuário informa no detalhamento da quantidade de benefícios, um "Valor Benefício" diferente em algum dia do mês, o relatório listará uma linha para cada valor unitário diferente, exemplo.:

Na quantidade de benefícios temos uma linha com 20,00 e as demais com 13,00 no campo "Valor Benefício". No relatório listará a linha de 20,00 e o valor total do vale para esta linha e outra linha com o valor de 13,00 com o valor total para esta linha, totalizando posteriormente o valor total por colaborador.

Melhoramos as opções de quebra de páginas do relatório.


eSocial - NOTA TÉCNICA S 1.0 Nº 05/2022 - S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho - Acidente de Trajeto

Realizamos manutenção na rotina de cadastro da CAT, localizada na Área de Trabalho do SST, menu CAT/SST - eSocial, visando atender as atualizações previstas na Nota Técnica 05/2022 do eSocial, em produção a partir de 20/07/2022. O campo "Horas Trab. até Acidente” passou a ser de Ver mais...
Ver menos...

Realizamos manutenção na rotina de cadastro da CAT, localizada na Área de Trabalho do SST, menu CAT/SST - eSocial, visando atender as atualizações previstas na Nota Técnica 05/2022 do eSocial, em produção a partir de 20/07/2022. O campo "Horas Trab. até Acidente” passou a ser de preenchimento obrigatório quando se tratar de CAT relativa a Acidente de Trajeto e a data do acidente for maior ou igual a 20/07/2022.

eSocial - NOTA TÉCNICA S 1.0 Nº 05/2022 - S-2240 Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos

Realizamos melhorias nas validações para geração do evento S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos. Cadastro de fatores de risco: Os agentes nocivos de código 01.19.020 (Bisclorometil) e 01.19.037 (4-aminodifenil) foram descontinuados. Por esta razão, no cadastro de Ver mais...
Ver menos...

Realizamos melhorias nas validações para geração do evento S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos.
Cadastro de fatores de risco: Os agentes nocivos de código 01.19.020 (Bisclorometil) e 01.19.037 (4-aminodifenil) foram descontinuados. Por esta razão, no cadastro de fatores de risco, localizado na Área de Trabalho do SST, Menu Laudos Técnicos, passo 4 Fatores de Risco, passamos a bloquear a utilização destes códigos em cadastros realizados a partir de 20/07/2022, data em que as alterações da NT 05/2022 entram em produção.
Cadastro de responsável técnico: No cadastro de fatores de risco, localizado na Área de Trabalho do SST, Menu Laudos Técnicos, passo 4 Fatores de Risco, passamos a permitir o cadastramento de responsável técnico sem registro nos órgãos de classe quando o código do agente nocivo informado for 09.01.001 - Ausência de agente nocivo ou de atividades previstas no Anexo IV do Decreto 3.048/1999. Para cadastros de fatores de risco com códigos de agente nocivo diferentes de 09.01.001 e cadastro de responsáveis técnicos realizados nas configurações iniciais do SST as validações permanecem inalteradas, sendo necessário informar o responsável com registro no órgão de classe.

Rescisão - Empresa com Processos Judiciais

Ajustamos o cálculo, para as situações onde a empresa possui processo judicial com eventos que não incidirão INSS PATRONAL (CPP, RAT, Acréscimo do RAT, Acréscimo do FAP e Terceiros) e na competência existe uma Rescisão com cálculo do evento previsto no processo.
Ver menos...

Ajustamos o cálculo, para as situações onde a empresa possui processo judicial com eventos que não incidirão INSS PATRONAL (CPP, RAT, Acréscimo do RAT, Acréscimo do FAP e Terceiros) e na competência existe uma Rescisão com cálculo do evento previsto no processo.

Provisão de Férias e 13o. Salário - Empresas com Processos Judiciais Eventos 1/3 Férias

Ajustamos os cálculos das Provisões de Férias e 13o. Salário, para as situações onde a Empresa possui processo judicial para o evento de 1/3 de Férias e não possui rateio de Tomador/Obra ou Gerencial.

Ver menos...

Ajustamos os cálculos das Provisões de Férias e 13o. Salário, para as situações onde a Empresa possui processo judicial para o evento de 1/3 de Férias e não possui rateio de Tomador/Obra ou Gerencial.

Exportação bancária de Salários - Banco Brasil 240 posições - DOC/TED

Implementamos na opção de remessa bancária de salários na opção do layout Brasil-001 (240 posições), a separação do lote em DOC e TED. O sistema utilizará a informação do campo: "Valor Mínimo TED" do cadastro dos Bancos (normalmente R$ 5.000,00) e quando o tipo de Conta do cadastro Ver mais...
Ver menos...

Implementamos na opção de remessa bancária de salários na opção do layout Brasil-001 (240 posições), a separação do lote em DOC e TED.

O sistema utilizará a informação do campo: "Valor Mínimo TED" do cadastro dos Bancos (normalmente R$ 5.000,00) e quando o tipo de Conta do cadastro do colaborador for "DOC"
Exemplo. Funcionário com o tipo de Conta DOC e valor líquido de 4.999,99 será gerado no lote no campo: "Forma de Pagamento" como DOC (03) já se o valor for de 6.000,00 será gerado como TED (41). Até a versão anterior, o arquivo gerava separado por conta corrente e DOC, passando a gerar Conta Corrente (01), Doc(03) e TED (41), com informações adicionais referente as Finalidades DOC e TED.

Menus Envolvidos:

Local da Alteração: Arquivos / Exportação Bancária de Salários
Informação do "Valor Mínimo TED": Cadastros / Bancos
Informação Tipo de Conta: Funcionários \ Cadastros / Contratos de Empregados ou Consultas / Ficha Registros aba Funcionário Grupo de informações Contrato de Trabalho

Detalhes do Arquivo:
Registro Lote: Colunas 12 a 13
Seguimento "A": Colunas "18 a 20"; "218 a 219" e "220 a 224"

eSocial - NOTA TÉCNICA S 1.0 Nº 05/2022 - S-2299 Desligamento

Realizamos manutenção no cadastro de motivos de desligamento, incluindo o código 43 - Transferência de empregado de empresa considerada inapta por inexistência de fato, a ser utilizado nos casos em que a empresa de origem da transferência passa a ser considerada inapta perante a Receita Ver mais...
Ver menos...

Realizamos manutenção no cadastro de motivos de desligamento, incluindo o código 43 - Transferência de empregado de empresa considerada inapta por inexistência de fato, a ser utilizado nos casos em que a empresa de origem da transferência passa a ser considerada inapta perante a Receita Federal.
Na conversão do banco de dados será incluído um novo registro na tabela de causas de demissão, localizada no menu Cadastros\Cálculos/Causas de Demissão com a descrição Transf. Empresa Inapta.
Este novo motivo de desligamento poderá ser utilizado no menu Utilitários/Transferências p/ Outra Empresa.
Ao final do processo de transferência será gerado o evento S-2299 Desligamento.

eSocial - NOTA TÉCNICA S 1.0 Nº 05/2022 - S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

Realizamos manutenção no cadastro dos tipos de admissão, incluindo a opção “Transferência quando a empresa sucedida é considerada inapta por inexistência de fato”, a ser utilizado nos casos em que a empresa de origem da transferência passa a ser considerada inapta perante a Receita Ver mais...
Ver menos...

Realizamos manutenção no cadastro dos tipos de admissão, incluindo a opção “Transferência quando a empresa sucedida é considerada inapta por inexistência de fato”, a ser utilizado nos casos em que a empresa de origem da transferência passa a ser considerada inapta perante a Receita Federal.
A nova opção está disponível para ser utilizada tanto em transferências de empregados, realizada no menu Utilitários/Transferências p/ Outra Empresa, quanto em admissões realizadas diretamente na Área de Trabalho de Contratos - em ambas as rotinas no campo Tipo Admissão.
Ao final do processo de transferência será gerado automaticamente um novo registro na tabela Funcionários\Cadastros/Contratos Anteriores com os dados da empresa sucedida. Para admissões realizadas diretamente na Área de Trabalho de Contratos é necessário fazer este registro manualmente para a correta geração do evento S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador.

eSocial - S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos - Leitura do retorno da solicitação de transmissão imediata da DCTFWeb

Realizamos manutenção na leitura do retorno do evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos, para os casos em que tenha sido solicitada a transmissão imediata da DCTFWeb por meio do envio do campo TRANSDCTFWEB no evento S-1299. Ao realizar a leitura do XML de retorno, se identificado que Ver mais...
Ver menos...

Realizamos manutenção na leitura do retorno do evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos, para os casos em que tenha sido solicitada a transmissão imediata da DCTFWeb por meio do envio do campo TRANSDCTFWEB no evento S-1299.
Ao realizar a leitura do XML de retorno, se identificado que a solicitação da transmissão imediata da DCTFWeb foi acatada, na tela do período de Cálculo - menu Cálculo/Período de Cálculo - será demonstrada mensagem com o texto “DCTFWeb Transmitida”, logo abaixo do número do recibo de processamento do S-1299. Para os casos em que a transmissão imediata não foi solicitada ou não foi acatada continuaremos mostrando apenas o número do recibo.

eSocial - Ajustes do Leiaute Versão S-1.0 - Nota Técnica Nº 05/2022

Realizamos manutenção no Leiaute da versão simplificada S-1.0 do eSocial em atendimento a Nota Técnica Nº 05/2022. Alterações implantadas no ambiente de produção a partir de 20/07/2022: a) Atualização da data fim da validade para o motivo de afastamento 37 - Suspensão temporária do Ver mais...
Ver menos...

Realizamos manutenção no Leiaute da versão simplificada S-1.0 do eSocial em atendimento a Nota Técnica Nº 05/2022.
Alterações implantadas no ambiente de produção a partir de 20/07/2022:
a) Atualização da data fim da validade para o motivo de afastamento 37 - Suspensão temporária do contrato de trabalho nos termos do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda para 25/08/2021.
b) Atualização da descrição do motivo de desligamento 29 para Redistribuição ou Reforma Administrativa.
c) Incluída data fim de validade na tabela de Treinamentos eSocial, localizada no menu Funcionários\Históricos/Treinamentos e Qualificações eSocial para todos os treinamentos de código 37XX.

eSocial – Importação eSocial Admissão – Leitura de XML Evento S-1030 (Tabela de Cargos)

Aprimoramos a rotina de importação do eSocial, localizada no menu eSocial/Importação eSocial Admissão. Ao realizar a importação dos arquivos XML, se na pasta onde os arquivos estiverem salvos houver XML do evento S-1030 (Tabela de Cargos) faremos a leitura destes XML antes de importar os Ver mais...
Ver menos...

Aprimoramos a rotina de importação do eSocial, localizada no menu eSocial/Importação eSocial Admissão.
Ao realizar a importação dos arquivos XML, se na pasta onde os arquivos estiverem salvos houver XML do evento S-1030 (Tabela de Cargos) faremos a leitura destes XML antes de importar os XML das admissões. Deste modo, será possível verificar se os cargos da tabela de cargos da empresa que está sendo importada já existem na base de dados. Ao importar o XML da admissão será identificado se o cargo que consta no XML já existe na base de dados. Se existir utilizaremos o cargo existente no cadastro da admissão, se não existir faremos a inclusão de um novo registro na tabela de Cargos para ser utilizado na importação da admissão.
Se não houver XML de S-1030 no diretório, o processo de importação segue normalmente, considerando cargo ‘IMPORTAÇÃO’ no cadastro da admissão.
Se for utilizada a rotina de manutenção em lote para preenchimento do cargo a informação do XML será ignorada e na gravação da admissão será considerado o cargo informado manualmente.

Relatórios - Férias - Solicitação Abono Férias com Recibo

Realizamos manutenção no relatório de Solicitação Abono Férias com Recibo - Gráfico localizado na área de trabalho de Férias, menu Relatórios, para considerar a data de emissão conforme o campo Data Solicitação Abono, disponível no Recibo de Férias. Quando o relatório possuir nos Ver mais...
Ver menos...

Realizamos manutenção no relatório de Solicitação Abono Férias com Recibo - Gráfico localizado na área de trabalho de Férias, menu Relatórios, para considerar a data de emissão conforme o campo Data Solicitação Abono, disponível no Recibo de Férias. Quando o relatório possuir nos parâmetros de emissão a opção “Listar Local/Data de Pagamento: Sim, ambas”, o preenchimento será automático conforme dados do recibo de férias. Para as demais opções deste parâmetro o campo ficará aberto para preenchimento manual no momento da assinatura do documento.

Programação de Férias no Q-net - Campo Período Aquisitivo

Na rotina de Programações de Férias acessada por meio do Q-Net, realizamos melhoria na inclusão de novas Programações de Férias passando a permitir que o usuário possa selecione o Período Aquisitivo em que deseja programar as férias do colaborador.
Ver menos...

Na rotina de Programações de Férias acessada por meio do Q-Net, realizamos melhoria na inclusão de novas Programações de Férias passando a permitir que o usuário possa selecione o Período Aquisitivo em que deseja programar as férias do colaborador.

Q-Colabore - Holerite Gráfico - Informação Resumida do Envio

Ajustamos a informação do documento enviado pelo Q-Colabore. Quando o documento enviado fosse o relatório Holerite Gráfico e no tipo de documento estiver marcado "Usuário cliente e Valor", quando enviado vários funcionários, na visualização no Zen, mostrava informações diferente da Ver mais...
Ver menos...

Ajustamos a informação do documento enviado pelo Q-Colabore.
Quando o documento enviado fosse o relatório Holerite Gráfico e no tipo de documento estiver marcado "Usuário cliente e Valor", quando enviado vários funcionários, na visualização no Zen, mostrava informações diferente da existente no documento enviado.