Gestão Contábil

Versão 1.1.132.20 publicada em 28/03/2016

Notas de versão


Controle de Tributos

DCTF - Geração Arquivo DCTF versão 3.3

Ajustamos a geração do arquivo da DCTF conforme NOVO validador Versão 3.3.
Passamos a gerar o arquivo para Empresas do Simples Nacional optantes pela CPRB.
Também ajustamos a geração dos Débitos da CPRB por Inscrição de CEI.
Ver menos...

Ajustamos a geração do arquivo da DCTF conforme NOVO validador Versão 3.3.
Passamos a gerar o arquivo para Empresas do Simples Nacional optantes pela CPRB.
Também ajustamos a geração dos Débitos da CPRB por Inscrição de CEI.

Financeiro

Gerar RPS/NFSe - Erro na assinatura

Para o envio de algumas RPS, ocorria erro como esse "O documento XML de entrada do serviço está fora do padrão especificado", efetuado ajuste de correção na geração do arquivo xml com o lote de RPS.
Ver menos...

Para o envio de algumas RPS, ocorria erro como esse "O documento XML de entrada do serviço está fora do padrão especificado", efetuado ajuste de correção na geração do arquivo xml com o lote de RPS.

Fiscal

EFD Contribuições - Ordem de Compensação dos Créditos

Implementamos na Tabela de configuração da Ordem de Compensação dos Créditos a nova opção Forma de Compensação, nessa opção o Cliente define se será: 1.Tributada e Não Tributada Unificados A compensação dos créditos ocorre primeiro do crédito mais antigo vinculados a receita Ver mais...
Ver menos...

Implementamos na Tabela de configuração da Ordem de Compensação dos Créditos a nova opção Forma de Compensação, nessa opção o Cliente define se será:

1.Tributada e Não Tributada Unificados
A compensação dos créditos ocorre primeiro do crédito mais antigo vinculados a receita tributada e não tributada juntos e depois o crédito vinculado a receita tributada e não tributada do mês.

2.Tributada e Não Tributada Separados
A compensação será primeiro o crédito mais antigo vinculado a receita tributada, depois o crédito do mês atual vinculado a receita tributada e somente após zerar o crédito vinculado a receita tributada passa a compensar o crédito vinculado a receita não tributada.

3.Agroindustrial - Tributado e Não Tributado Unificado e 4.Agroindustrial - Tributado e Não Tributado Separado
A compensação dos créditos utiliza os créditos presumidos da atividade agroindustrial antes de utilizar os créditos vinculados a receita tributada e não tributada.

Para Empresas com períodos já apurados, caso necessário basta o Cliente re-apurar o mesmo para assumir a configuração desejada.
Caso a Tabela não esteja com a opção definida, no momento da primeira apuração o Sistema irá retornar a mensagem e abri-rá o cadastro para definição da forma de compensação.

ICMS/RS - Ajustes SPED Fiscal Fundo Ampara

Implementamos a geração dos códigos de ajustes SPED dos registros E111 e E220 respectivos ao Fundo Ampara/RS. Ajuste RS051507: Será gerado no Registro E111 o Valor Lançado no Anexo XV com o Código 7, quando nos Anexos VIII e IX, campo ICMS Próprio Ampara for igual a ZERO. Ajuste RS151508: Ver mais...
Ver menos...

Implementamos a geração dos códigos de ajustes SPED dos registros E111 e E220 respectivos ao Fundo Ampara/RS.


Ajuste RS051507: Será gerado no Registro E111 o Valor Lançado no Anexo XV com o Código 7, quando nos Anexos VIII e IX, campo ICMS Próprio Ampara for igual a ZERO.
Ajuste RS151508: Será gerado no Registro E220 o Valor Lançado no Anexo XV com o Código 8, quando nos Anexos VIII e IX, campo ICMS Subst. Tributária Ampara for igual a ZERO.

Ajuste RS050807: Será gerado no Registro E111 o Valor Lançados no Anexo VIII, para o Tipo de Apuração Fundo Ampara, o valor é o detalhado no campo ICMS Próprio Ampara, que se refere a pagamentos na ocorrência no Fato Gerador e Pagamentos Antecipados. Gera esse ajuste somente quando Data Inicial e Data Final for igual ou superior a data da apuração e Data Pagamento igual a competência da apuração.
Ajuste RS150808: Será gerado no Registro E220 o Valor Lançados no Anexo VIII, para o Tipo de Apuração Fundo Ampara, o valor é o detalhado no campo ICMS Subst. Tributaria Ampara, que se refere a pagamentos na ocorrência do Fato Gerador e Pagamentos Antecipados. Gera esse ajuste somente quando Data Inicial e Data Final for igual ou superior a data da apuração e Data Pagamento igual a competência da apuração.

Ajuste RS050817: Será gerado no Registro E111 o Valor Lançados no Anexo VIII, para o Tipo de Apuração Fundo Ampara, o valor é o detalhado no campo ICMS Próprio Ampara, que se refere a pagamentos ocorridos no prazo que determina a Lei. Quando Data Vencimento é dentro da Competência de Apuração.
Ajuste RS150818: Será gerado no Registro E220 o Valor Lançados no Anexo VIII, para o Tipo de Apuração Fundo Ampara, o valor é o detalhado no campo ICMS Susbt. Tributaria Ampara, que se refere a pagamentos ocorridos no prazo que determina a Lei. Quando Data Vencimento é dentro da Competência de Apuração.

Ajuste RS050907: Será gerado no Registro E111 o Valor Lançado no Anexo IX relativos a Débitos vencidos na competência e não pagos.
Ajuste RS210087: Será gerado no Registro E220 o Valor Lançado no Anexo IX relativos a Débitos vencidos na competência e não pagos.

Contribuição Previdenciária - Débito Imposto por CEI

Melhoramos a apuração da Contribuição Previdenciária para passar a grava no módulo Controle de Tributos os débitos por Código de Imposto e Inscrição CEI. No cadastro das Obras (Impostos \ Federais \ Contribuição Previdenciária) implementamos os Campos Código e Variação Imposto para Ver mais...
Ver menos...

Melhoramos a apuração da Contribuição Previdenciária para passar a grava no módulo Controle de Tributos os débitos por Código de Imposto e Inscrição CEI.

No cadastro das Obras (Impostos \ Federais \ Contribuição Previdenciária) implementamos os Campos Código e Variação Imposto para que o Cliente defina em que Código deseja que o débito da OBRA seja gravado. Lembrando que na DCTF os Débitos de Construção Civil possuem Códigos específicos.

Nessa Versão, o sistema irá gravar para as Obras o Código do Imposto definido na opção da Contribuição Previdenciária, porém basta o Cliente acessar o cadastro e alterar conforme Código desejado.

Folha de Pagamento

Relatórios - Declaração Rendimentos Empregador Doméstico - Anuais

No cálculo proporcional do 13o., poderia ocorrer que o valor da base comparativa da parcela a deduzir ficasse maior, pelo fato do funcionário ter outro adicional no 13o., com isso o valor da Parcela Não Dedutível não era demonstrado, passamos a considerar a referência do evento interno "3043" Ver mais...
Ver menos...

No cálculo proporcional do 13o., poderia ocorrer que o valor da base comparativa da parcela a deduzir ficasse maior, pelo fato do funcionário ter outro adicional no 13o., com isso o valor da Parcela Não Dedutível não era demonstrado, passamos a considerar a referência do evento interno "3043" calculado na competência do 13o., onde é guardado os avos.