Gestão Contábil

Versão 1.1.129.2 publicada em 16/12/2015

Notas de versão


Folha de Pagamento

Desoneração - Cálculo do INSS Parte Empresa - Troca de Porte Desonerado para Normal

Implementamos novos controles no cálculo da folha de pagamento para empresas que possuíam porte com desoneração (parcial ou total) e durante o ano de 2015 passaram para o porte normal (não optante). Entre os controles implementados ou melhorados, destacamos: - Cálculo do 13o Salário Ver mais...
Ver menos...

Implementamos novos controles no cálculo da folha de pagamento para empresas que possuíam porte com desoneração (parcial ou total) e durante o ano de 2015 passaram para o porte normal (não optante).

Entre os controles implementados ou melhorados, destacamos:
- Cálculo do 13o Salário Integral: O cálculo do 13o salário integral será feito avaliando a cada avo o porte correspondente na data, ou seja, irá considerar as receitas informadas no período de desoneração parcial e encontrará o fator de cálculo para pagamento dos avos correspondentes;
- Cálculo do 13o salário proporcional e indenizado: Para o 13o salário proporcional o sistema utilizará o porte na data de cálculo da rescisão buscando as receitas deste mês ou aplicando a alíquota integral de cálculo sobre todos os avos pagos no ano.
- Cálculo do 13o salário complementar: Quando pago junto a folha mensal do mês 12 segue o mesmo conceito do 13o salário integral, fazendo a proporcionalidade pelos avos, de acordo com o porte. Quando pago junto a rescisão, segue o critério do 13o salário proporcional e indenizado, buscando a alíquota pela receita do mês ou utilizando a alíquota completa quando o porte for normal.
- Cálculo da GPS: Para empresas que estiveram durante o ano em um dos portes de desoneração (parcial ou total) o sistema não fará mais arredondamentos de valores na parte empresa, visto que não há possibilidade deste arredondamento, uma vez que o Sefip não está preparado para o cálculo proporcional. Para efetuar o fechamento da GPS no Sefip será gerada de forma automática a compensação dos valores da desoneração parcial do ano.
- Sefip: No sefip não houveram alterações, gerando o cálculo e a GPS, as informações já estarão prontas a serem enviadas a sefip.
- Demonstrativo do INSS (Resumido): Adaptamos o relatório as situações acima especificadas, tendo como objetivo facilitar as conferências de valores.

Cálculo - Digitação de Ponto - Integração Eventos Variáveis

Existiam situações especificas em que a integração dos eventos variáveis, na rotina de Apuração Horas do Funcionário, que se encontra em Cálculo \ Digitação de Ponto, não estava sendo projetada por completo.
Ver menos...

Existiam situações especificas em que a integração dos eventos variáveis, na rotina de Apuração Horas do Funcionário, que se encontra em Cálculo \ Digitação de Ponto, não estava sendo projetada por completo.