Gestão Contábil

Versão 1.1.117.40 publicada em 09/02/2015

Notas de versão


Fiscal

Apuração Simples Nacional - Anexo VI

Implementamos a apuração dos valores conforme Anexo VI do Simples Nacional. Na Versão 1.1.117.0 liberamos as Operações 2754, 2755 e 2756 porém na Versão atual alteramos os Códigos das Operações Fiscais para: 2763 - Sujeitos ao Anexo VI sem retenção/substituição tributária de ISS, com Ver mais...
Ver menos...

Implementamos a apuração dos valores conforme Anexo VI do Simples Nacional.
Na Versão 1.1.117.0 liberamos as Operações 2754, 2755 e 2756 porém na Versão atual alteramos os Códigos das Operações Fiscais para:
2763 - Sujeitos ao Anexo VI sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido a outro(s) Município(s)
2766 - Prestação Serviço Anexo VI Sem Retenção/Sub. Tributária - ISS Devido no Município
2769 - Prestação Serviço Anexo VI Com Retenção ou Substituição Tributária
Para efetuar a apuração do Simples Nacional pelo NOVO Anexo VI, primeiramente na opção do imposto o Cliente deve definir se apuração será por Regras Fiscais (CFOP) ou Configuração dos Produtos.
Definido na opção Regras Fiscais o Cliente deve efetuar a configuração das Naturezas (CFOPs) na opção Configurador de Naturezas do menu Impostos \ Federais \ Simples Nacional.
Definindo na opção Configuração dos Produtos o Cliente deve efetuar a configuração dos Produtos/NCMs na opção Configurador de NCM/Produtos do menu Impostos \ Federais \ Simples Nacional.
Para apurar o Simples Nacional basta acessar Apuração dos Impostos do menu Impostos \ Federais e selecionar a opção Simples Nacional.
Com a apuração efetuada o Cliente pode gerar o Demonstrativo do Simples Nacional para conferir os valores apurados e em seguida pela opção DAS do menu Arquivos \ Federais o Cliente pode executar a rotina para exportar os dados apurados para o program PGDAS-D do Simples Nacional.

Nesse Versão ajustamos também a exportação dos dados de referente aos demais Anexos de Prestação de Serviço conforme atualização do PGDAS-D.

Folha de Pagamento

RAIS - Admissão na RAIS - Transferências.

Ajustamos a geração da RAIS situações em que existia empregados proveniente de transferências de filial cujo a data de transferência era diferente do ano de geração.
Ver menos...

Ajustamos a geração da RAIS situações em que existia empregados proveniente de transferências de filial cujo a data de transferência era diferente do ano de geração.

Sefip - Múltiplos Contratos com Locação de Mão de Obra - Não Gera o Valor do Desconto de INSS

Quando, ao cadastrar múltiplos contratos de trabalho fora do Questor, e a empresa possui rateio de mão de obra, o sistema não estava gerando o valor descontado do segurado no registro 30 do sefip, com isso, ocorria uma diferença entre os valores da GPS gerados pelo sistema e o valor apresentado Ver mais...
Ver menos...

Quando, ao cadastrar múltiplos contratos de trabalho fora do Questor, e a empresa possui rateio de mão de obra, o sistema não estava gerando o valor descontado do segurado no registro 30 do sefip, com isso, ocorria uma diferença entre os valores da GPS gerados pelo sistema e o valor apresentado na Sefip. Com o ajuste, o sistema passa a gerar o valor de inss descontado do segurado, independente do código de recolhimento e da forma de controle dos múltiplos vínculos.